ANO VI

ANO VI

terça-feira, 14 de outubro de 2008

STJD: Tendencioso e parcial

Causa indignação, mas por incrível que pareça, não causa surpresa. Era até certo ponto esperado...
O STJD, em mais um decisão parcial e tendenciosa, pune Tcheco e, consequentemente, o Grêmio por uma expulsão até certo ponto injusta no Gre-nal. Nem Tcheco, nem Edinho mereciam expulsão naquela partida. E, graças à nossa querida imprensa que invadiu o gramado no início do acontecimento, o episódio até então simples ganhou ares de tumulto generalizado.
A coisa ainda pode piorar com os julgamentos de Léo (que também deve levar um gancho), Réver e Morales.
Vejam o caso deste último: Heber Roberto Lopes viu o lance, fez a sua interpretação e puniu o jogador com cartão amarelo. Agora o Morales é indiciado por "jogada violenta". Ora, se o árbitro viu a jogada e optou pela punição que considerou conveniente, porque o tribunal quer mudar a punição? Pretende o STJD tirar a autoridade do árbitro?
Isso ocorre porque foi delegado muito poder a esse tribunalzinho. Anteriormente, analisava somente lances que a arbitragem não via e portanto, não julgava e tampouco punia. Hoje se mete em tudo: desde suspensões a gandulas até interdições de estádios. 
Nesse caso específico do jogador Tcheco, perdem todos. Perde o próprio, perde a torcida, perde o Grêmio e perde o STJD o pouco de credibilidade que tem. 

4 comentários:

Anônimo disse...

E O PIOR É QUE ELES FAZEM TUDO NA CARA DURA, E NÃO EXISTE NINGUEM QUE POSSA FREAR ISSO, E OCORRE QUE QUANDO ALGUEM VAI RECLAMAR ACABA SENDO DENUNCIADO E CONDENADO TAMBEM. ABSURDO.

warley.morbeck disse...

Pró-São Paulo sempre.

Warley Morbeck
http://flamengoeternamente.blogspot.com/

Vinicius Nunes Silva disse...

Fico triste naum pelo lado gremista, por q naum sou, mas, sim pelo lado gaucho, por que acabamos sempre diminuidos pelo centro do pais.

esta se repetindo 2005, estao começando a garfar a titulo gremista!!!

Anônimo disse...

RIDICULO ISSO! é assim que o STJD pretende contralar quando tivermos a copa do mundo aqui? --'

beijos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...