ANO VI

ANO VI

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

De volta ao rumo!

Definitivamente o Grêmio recuperou seu rumo no Campeonato Brasileiro. O rumo das vitórias, da superação, o rumo do título. Ainda é cedo para falar, mas retomar a liderança a nove rodadas do fim do campeonato é muito bom e garante fortes emoções aos gremistas até o fim da competição.
Roth realmente aprendeu com as derrotas. Mesmo sem ser um lateral de exceção, Felipe Mattioni é superior a Paulo Sérgio. Morales, mesmo um pouco desajeitado é melhor (ou mais útil, como queiram...) que Marcel. Essas mudanças, somadas ao lançamento de Douglas Costa, melhoraram levemente o Grêmio, o que foi suficiente para garantir-lhe as vitórias contra Botafogo e Santos, respectivamente.
Este último foi um adversário bravo, o que valorizou a vitória tricolor. Buscou o ataque e se impôs no meio campo despovoado do Grêmio. O tricolor teve a sorte de achar um gol cedo e a competência de defender-se de maneira adequada, contando, como sempre, com a ótima fase de Victor. 
Mas não vi bom futebol no time gremista. Vi vontade, raça e determinação. Mas também observei desperdício de oportunidades, meio campo vazio e um Grêmio que não segurava a bola no segundo tempo.
E o que realmente não vi foram motivos para as incessantes reclamações santistas. Não foi pênalti para o Santos, assim como Fabiano Eller mereceu a expulsão.
Sobre o meio campo despovoado, acho que a melhor saída seria a volta ao 4-4-2, para melhor aproveitar os bons meias que temos (Tcheco, Souza, Douglas, Magrão, Carioca, Orteman e Makelele). Mas Roth - com um pouco de razão - não mudará o esquema que vem trazendo o Grêmio no topo desde o início do campeonato.
Com a pausa na competição, os gremistas encontrarão tempo para curar as lesões e retornar com o time praticamente completo contra a fraca Portuguesa. Será um jogo importantíssimo, até porque São Paulo e Palmeiras se encontrarão no Palestra Itália. Uma vitória são-paulina ou um empate, aliada à vitória tricolor, colocam o Grêmio em situação privilegiada a oito rodadas do fim.
Bons presságios!
 

4 comentários:

Anônimo disse...

Fala Thiago, agora é manter o ritmo rumo ao titulo, parece que as coisas voltaram ao normal. Essa pausa na tabela é boa para os jogadores se recuperarem de lesão. abraço.

Anônimo disse...

O GRÊMIO VAI SAIR CAMPEÃO! (8

Anônimo disse...

Bom, sobre o caso do Diego Souza eu já nem falo mais. (ridículo ;~)

GuiKamp disse...

Na reta final!!!

A peleia continua!

Que nossa atual lusa-filial não queira nos complicar.

Dá-lhe Grêmio, SEMPRE!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...