ANO VI

ANO VI

terça-feira, 5 de junho de 2012

Grêmio e Ronaldinho: contrastes de segunda-feira


As contratações de Zé Roberto e Fábio Aurélio geram novas perspectivas ao Grêmio. O primeiro, excelente jogador, tem na idade o maior defeito. Suas outras características atestam com extremo positivismo sua contratação: executa bem as 2ª e 3ª funções, recompõe bem na marcação, arma muito e dizem ser muito bom de grupo. Tem tudo pra dar certo. Principalpente porque entrará no lugar do insuficiente Marco Antônio.                   Já Fábio Aurélio vi poucas vezes no Liverpool. As seguidas lesões e a inassiduidade da sua presença entre os titulares no clube inglês, trazem dúvidas. Entretanto, pode suprir os problemas da lateral esquerda, além de liberar o esforçadíssimo Pará para a direita, habitada hoje pelo irregular Gabriel.


A decandência do ídolo
Impressionante como Ronaldinho se esforça para manchar sua carreira. Depois de ser duas vezes o melhor do mundo e levantar o antes instável Barcelona, o gaúcho (que nem precisava ser!) não serve mais de exemplo pra ninguém. Nem como atleta, muito menos como cidadão.
Depois de jogar nada e aprontar poucas e boas no (já bagunçado) Flamengo, Ronaldinho abandonou o clube carioca. Rejeitado pelas torcidas do país todo conforme pesquisa, mentiu ao atresentador Tadeu Schimidt em rede nacional. Ontem, apresentou-se no Atlético Muneiro, time do segundo escalão brasileiro, contra vontade da torcida. Tem tudo pra dar errado.
As sacanagens do dentuço e sua trupe, comandada por seu irmão Assis, parecem mais evidentes que nunca.
Vergonhoso.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...