ANO VI

ANO VI

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Fim do sonho

Foi decepcionante, frustrante e triste a última quarta-feira para todos os gremistas. A derrota por 2 a 0 para o Palmeiras de Felipão (foto) praticamente liquida o sonho de ser campeão da Copa do Brasil novamente.
Além das escancaradas deficiências técnicas, aliadas aos erros individuais (de Victor, por exemplo) e o equívoco de Luxemburgo (que jogou para a torcida e imprensa escalando Kleber e Miralles), o Grêmio mantém outra sina: NÃO TEM  ESTRELA.
Nem mesmo quando aparece como favorito, como desta vez, o time confirma. A ausência de títulos traz consigo uma pressão quase insustentável. Pressão esta que, apesar de mobilizar facilmente a torcida, parece desestabilizar a equipe.
Evocando o infindável discurso da "imortalidade", o gremista sustenta inútil esperança de virada em Barueri.  "Imortalidade" essa que já fora chamada em vão outras ocasiões, como em 2007 contra o Boca (depois de levar 3 a 0 no 1º jogo), em 2008 (quando dependia de uma derrota do São Paulo na última rodada do Brasileiro), em 2009 (após derrota de 2 a 0 na primeira partida contra o Cruzeiro pelas semi-finais da Libertadores), entre outras trocentas vezes de menor importância.
Essa eternidade sem títulos parece tornar cada vez mais ímpar a idéia de conquistar algum. O costume em ganhar nada, somado a um caminhão de vices ou "quases" deixa o torcedor tricolor vivendo um mundo paralelo, de ilusão e até conformismo.
E isso, definitivamente, não é bom.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...