ANO VI

ANO VI

domingo, 27 de maio de 2012

Imprensa burra contamina treinadores

No meio da tarde de domingo, leio algo muito incoerente.
É impressionante a limitação intelectual de certos jornalistas.
Ou o interesse comercial destes, tanto faz...
Desde a semi-final que envolveu Barcelona e Chelsea, as transmissões da ESPN, Sportv e Globo, deixavam claro ao telespectador suas preferências clubísticas: todas tendiam ao clube catalão.
Na final, idem: o preferido era o Bayern de Munique.
Feito o estrago pelo Chelsea, a imprensa se posicionou em sua maioria citando expressões do tipo: "Derrota do Futebol", " Vitória do anti-jogo", e coisas do tipo...
Existem jornalistas que, sem sombra de dúvidas, caíram de pára-quedas na profissão. Não têm qualquer senso tático e querem dar sugestões descabidas. São curiosos do futebol e se acham "experts". Acredito que como não sabiam nada de economia, tampouco de política, encontraram no esporte seu ganha-pão no meio jornalístico.
O que queriam que o Chelsea fizesse? Que fosse à frente contra o poderoso Barcelona? Que, cheio de desfalques e na casa do adversário propusesse as "rédeas" contra o Bayern? É, no mínimo, intrigante.
Mas o mais questionável, ou pouco descabido, e até certo ponto execrável, foi a posição de técnico Tite, do Corinthians, depois da vitória "chorada" contra o Vasco. Questionado sobre semelhanças táticas entre o pequeno Corinthians e o Chelsea, o treinador gaúcho detonou o time inglês, descartando qualquer relação e criticando sua postura. 
Tite não é (ou não deveria ser!) um curioso. Tem a obrigação de ser mais inteligente. Tite criticou o Chelsea, mas o mesmo sequer um dia treinará na Europa. Está muito abaixo disso. E cometeu um defeito brasileiro que parece não ter fim. O defeito da soberba e o de "jogar para a mídia".

Um comentário:

Anônimo disse...

Nao é verdade. A imprensa em sua totalidade estava torcendo descaradamente para o Chelsea.

Considerando aqui no RS foi até uma surpresa já que estao na maioria na folha de pagamento do clube ribeirinho e estao secando abertamente qualquer coisa feita pelo Grêmio.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...