ANO VI

ANO VI

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Rochemback: a peça que faltava

Atrasado em razão dos inúmeros afazeres, porém não menos alegre pela arrancada gremista, escrevo hoje para enfatizar uma das razões que considero mais importante nesta nova fase do Grêmio: a entrada de Fábio Rochemback no meio campo.
Rockemback tem muito boa marcação e uma saída de bola bastante interessante. Lança à média e longa distância igualmente bem e dá um fôlego ao veterano Tcheco, revezando a função de ligação em algumas jogadas de ataque. Há algum tempo, diante das incessantes críticas ao velho Tcheco, escrevi que o mesmo era sacrificado pela falta de parceria, de volantes que auxiliassem na armação e aparecessem para o jogo. O tempo mostrou que, ao menos desta vez, este blogueiro estava certo. Com Rochemback ao seu lado, o capitão cresceu.
Mas a melhor notícia com a chegada do ex-colorado foi o reposicionamento de Adílson. Fraco no apoio e de movimentação medíocre, achou sua posição na primeira função, exercendo papel menos complexo, simplesmente marcando e dando passes curtos. Nesta função, evoluiu.
Nos 5 a 1 diante do rebaixado Fluminense, o meio campo gremista foi muito bem, tendo inclusive emplacando dois jogadores de meio na seleção da rodada.
Contra o forte Goiás, no Serra Dourada, o Grêmio tem a chance de finalmente entrar no G-4. Além disso, o time goiano é inimigo direto na briga pela vaga à Libertadores. Nesta partida de 6 pontos, o Grêmio tem também a oportunidade de mostrar que a vitória sobre o Náutico, na penúltima rodada e fora de casa, não foi obra do acaso.

Um comentário:

Gremista Fanático disse...

É isso mesmo Tramontini, acho eu que o Rochenback tem muito a melhorar ainda e com isso o Tcheco como voce bem disse tambem vai melhorar, e assim o Grêmio pode ter mais segurança pra jogar fora de casa, esse jogo contra o Goias vai determinar a que ponto podemos chegar no campeonato, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...