ANO VI

ANO VI

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

As cores são as mesmas. O destino, tomara!

O post abaixo falava em "fim de sonho". Assim como tive de fazer com Celso Roth, admitindo que talvez tivesse equivocado quando clamei por sua demissão, agora tenho que retificar meu antigo pensamento: talvez o sonho ainda não tenha acabado! O título ainda é improvável, porém possível.
Difícil que o São Paulo tropece novamente. Mas, conforme os matemáticos, hoje o Grêmio tem 28% de chances de sair campeão, contra apenas 3% da semana passada.
Lembro de um campeonato italiano, temporada 1999-2000. Há seis rodadas do fim, a Juventus liderava o "calccio" com dez pontos de vantagem sobre a Lazio, na época com Veron. Numa arrancada sensacional, o time romano diminuiu essa diferença para apenas dois pontos faltando apenas uma rodada. Porém, na última e derradeira etapa da competição, enquanto a Lazio enfrentaria o Reggina, a poderosa Juve pegaria o fraco Perugia, que escapara do descenso apenas na rodada anterior. Advinhem o que aconteceu: a Lazio venceu fácil por 3 a 0 e a Juventus perdeu para o Perugia pelo placar de 1 a 0, entregando o "scudeto" para a equipe de Nesta, Simeone, Nedved, Marcelo Salas e cia.
Então, nada melhor que um pouco de história do futebol para aliviar um pouco a tensão que envolve a nação gremista e trazer ainda mais esperança.
As cores são as mesmas. O destino, tomara!

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu lembro bem desse campeonato, foi incrivel, são essas coisas que nos fazem acreditar que é possivel. Com o Grêmio é assim né Tramontini? o sonho nunca acaba na vespera. Nós já deviamos ter aprendido essa lição, mas eu sei que no fundo mesmo todos os Gremistas já sabiam que levariamos para a ultima rodada. Abraço.

Ricardo Serpa disse...

Muito bom o texto. Ótima matéria em relação ao contexto que estamos vivendo neste fim de campeonato.

Saudações tricolores!

Anônimo disse...

É hoje Tramontini, o grande dia chegou, pensamento positivo. Em decisoes assim não há como palpitar, apenas esperar e torcer para dar tudo certo. Abraço e boa sorte ao IMORTAL TRICOLOR.

Anônimo disse...

Não foi dessa vez ;/ mas a libertadores será nossa! tenho fé ;)


beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...