ANO VI

ANO VI

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Final de campeoato (in)feliz!

A tarde de domingo não teve clima de final. Talvez nós, gremistas, inconscientemente sabíamos da dificílima missão que era, mais do que vencer o Atlético, torcer pelo Goiás contra o São Paulo.
A tarefa mais fácil foi cumprida. A vitória sobre o time mineiro não foi fácil, mas foi suficiente para terminar o ano em grande estilo, mas com um certo gosto de "quero mais".

O Grêmio
Como foi comentado em posts anteriores, o Grêmio foi além do que qualquer gremista lúcido poderia prever. O que decepciona e frustra um pouco são os 11 pontos que o tricolor tinha sobre o São Paulo. É uma pontuação considerável que em hipótese alguma deveria ser perdida.




O São Paulo

Um título merecido pela competência de todos os profissionais. O time paulista tem um elenco superior ao Grêmio, além de um técnico infinitamente melhor. E jogava sem qualquer pressão de título, visto que vinha de um bi-campeonato. Um time que fica 18 jogos invicto e perde apenas um jogo em um turno completo, merece ser campeão.

Torcida
A torcida do Grêmio não empolga mais. Ela emociona. Ela faz chorar. É incrível a impressão dos jogadores com ela. Alguns, como o zagueiro Jean, já estavam emocionados antes da partida começar. No final do jogo, fez bonito novamente.
Triste é ver premiada na festa do Brasileirão a torcida do Corinthians. Torcida que a dois anos quebrou tudo no Pacaembu depois da eliminação para o River Plate na Libertadores.

Roth e a dívida
Roth considera paga a dívida com a torcida pelas eliminações na Copa do Brasil e Gauchão. Não vejo dessa forma. O Grêmio precisa urgentemente de títulos. Não de Gauchões ou de Séries B, mas grandes títulos. Já são 8 anos sem nenhum. Também não compartilho da opinião de Roth, de alguns dirigentes e até de alguns torcedores que desvalorizam a conquista da Sul-Americana pelo Internacional. É um belo título. Claro que foi consequência da eliminação colorada da briga pelas vagas para Libertadores, mas desvalorizá-la é mostrar-se pequeno. O Grêmio deve preocupar-se com si mesmo.

Libertadores 2009
O Grêmio deve concentrar-se em fazer um time forte, capaz de brigar pelo título. Mas não uma aposta como em 2007, quando foi à final levado pela torcida e pela "imortalidade".

Parabéns!
E parabéns a Tcheco e Victor, vencedores da Bola de Prata e Craque do Brasileirão, respectivamente, em suas posições.

Um comentário:

Anônimo disse...

Brilhante suas analises Tramontini, como sempre. Eu concordo totalmente com voce que a divida só seria paga com o titulo ainda mais depois de se ter 11 pontos a frente do campeão. E voce disse tudo, o São Paulo jogou livre leve e solto no returno e ficar 18 jogos sem perder foi por merecimento.
Escrevi um texto ontem e por meu blog ser somente de estatisticas solicitei a Daiane do blog Gremio de Coração que postasse no dela. Gostaria que se for possivel voce le-se ele, segue o link abaixo. Obrigado, abraço.

http://gremiodecoracao.wordpress.com/2008/12/08/efeito-colateral/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...