ANO VI

ANO VI

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

O fim do sonho

Vitória X Grêmio

Desde a Batalha dos Aflitos não via um jogo profissional com tanta cara de “pelada” como ontem. O Grêmio perdeu um caminhão de gols. O Vitória também teve duas chances incríveis, em jogadas que se destacaram mais pela deficiência das defesas do que competência dos ataques. Diante da inoperância dos atacantes, o gol gremista não poderia sair de outra forma: contra.

Mas o segundo tempo guardava um destino triste à Roth e seus comandados. Os 30 minutos de liderança no campeonato deram uma doce ilusão à torcida tricolor. Doce que foi mudando de sabor logo no início da segunda etapa, amargou com a expulsão de Amaral e azedou de vez com os três gols que vieram na seqüência. Um deles, de bicicleta dentro da pequena área e sem marcação, só antes visto em campeonatos de várzea.

O que se viu em seguida foi um Grêmio perdido e sem reação, se afundando abraçado a jogadores como Marcel, André Luís e Paulo Sérgio. Muito pouco para quem queria o título...

Analisando com a emoção

O Grêmio foi o primeiro time da era dos pontos corridos a vencer o primeiro turno e perder o campeonato. Teve “só” 11 pontos de vantagem sobre o São Paulo e hoje está 5 atrás. Era o campeonato mais certo da história. Mas o que o Grêmio conseguiu fazer foi entregá-lo de mão beijada ao time do Morumbi. O que há um mês foi postado neste blog se confirmou, o histórico pífio de Celso Roth em momentos decisivos foi superior à história gremistas e, desta vez, o Grêmio sucumbiu no final.

No caso específico de ontem, um jogador foi decisivo no resultado, além do inconseqüente Amaral: Rafael Carioca. Ele participou diretamente do resultado ao não marcar um gol sem goleiro no primeiro tempo e depois deu um gol ao time baiano, em outra jogada varzeana.

Enfim, jogadores como Marcel, André Luís, Amaral, Paulo Sérgio e Helder, só para citar os que estavam em campo ontem, não devem continuar no Grêmio em hipótese alguma.

Analisando com a razão

Para os que, assim como esse blogueiro, pouco acreditavam no Grêmio no início do campeonato, uma vaga à Libertadores fica de bom tamanho. Acreditar em título num time com Marcel, André Luís, Amaral, Paulo Sérgio, Anderson Pico, Helder, entre outros, é muita pretensão. Ainda mais sob o comando de Celso Roth.

O título do São Paulo será mais do que merecido. O time paulista foi o mais regular e organizado, além de possuir o melhor treinador do país para campeonatos de pontos corridos. Infelizmente, para nós gremistas, a sorte tem premiado somente os competentes.

Assim como em 2007, neste ano a imortalidade tricolor conduziu-o novamente ao seu limite. Infelizmente, o vice-campeonato é o máximo que o time do Grêmio atingirá este ano, porque nem sempre raça e vontade são suficientes para superar adversários melhor qualificados e estruturados.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pois é Tramontini, fica dificil mesmo, varios aspectos vem atrapalhando o Grêmio e sempre nos momentos decisivos, são coisas como, eleição, brigas de torcidas, jogadores fora de foco como Perea e Morales. Isso no São Paulo não existe, então sera muito dificil tirar o titulo dele. A matematica ainda nos permite sonhar e não só ela, tem tambem a imortalidade tricolor. Abraço.

Anônimo disse...

Eu aposto no 1x0, e se Deus quizer podemos contar com um tropeço do São Paulo e levar e decisão pro ultimo jogo, boa sorte pra nós. abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...