ANO VI

ANO VI

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Roth: A história se confirma

É triste o momento que vive o Grêmio no campeonato. Não pela situação na tabela, até porque no início do campeonato poucos imaginavam que o Grêmio pudesse chegar à Libertadores. Mas triste pela eminência e possibilidade enorme de conquistar o título após longo jejum.
Ao contrário de sua história, desta vez o Grêmio está sucumbindo na reta final da competição. O histórico pífio de Celso Roth em momentos decisivos está sendo mais forte do que a tradição do tricolor, um time historicamente "de chegada".

Cruzeiro X Grêmio
Celso Roth pensou o jogo de forma correta. Escalou o que tinha que escalar. O gol relâmpago destruiu a estratégia tricolor e foi decisivo para a elástica vitória mineira. Derrota até certo ponto esperada, não fosse pela incapacidade de recuperação dentro da partida e pela atuação da sonolenta zaga gremista.


Grêmio X Figueirense
Empate inadmissível, inaceitável e sem qualquer explicação. Mais um gol rápido, mais uma falha de posicionamento da defesa gaúcha. Conseguiu achar um gol ainda no primeiro tempo, o que deu boas perspectivas à angustiada torcida. Mera ilusão. O segundo tempo guardava uma apresentação nervosa, pobre e insegura do Grêmio em seu próprio estádio. Erros de passes, nenhuma criatividade e, pior que isso, pouca vontade de vencer. Foi isso que o time transpareceu.
Pois nessa reta final de brasileiro o Grêmio parece ter definitivamente esquecido o futebol do primeiro turno. Jogadores consolidados no time estão sendo questionados e da equipe considerada titular, apenas Rever e Victor podem ser poupados de críticas.
Mais estranho que isso é observar que a cada final de partida Roth diz que as jogadas do Grêmio estão "manjadas" pelos adversários. Uma semana de treinamento se passa e... nada! O time parece que não treina, não tem jogadas, não evolui!

O Grêmio parece disposto a entregar o título. O título mais certo de sua história.
No confronto História do Grêmio versus História de Roth, a trágica trajetória do segundo parece falar mais alto.

2 comentários:

Anônimo disse...

Essa da historia do roth vencendo a historia da imortalidade, voce matou a charada Tramontini, eu venho dizendo isso, e coincidencia depois das denuncias da policia federal é que começou a decaida do Grêmio. No assunto futebol mais uma charada morta, ele fala sempre que os adversarios manjaram as jogadas e tal e sempre a mesma coisa, treinos secretos, será que os outros times tem espioes infiltrados no Olimpico? Outra coisa as vezes ele parece um cara ingenuo, eu explico, antes do jogo contra o cruzeiro ele falou em jogo epico, cara como se eu pudesse escolher, Ah hoje eu quero um jogo epico, não hoje eu quero um jogo pegado, não hoje... eu quero sem batatas fritas, esse cara é um louco e só ele é o culpado, não culpo a direção do Grêmio porque eles tentaram mas se Roth um dia voltar a ser tecnico do Grêmio ai sim a culpa sera exclusiva de quem o contratar. Abraço e desculpa o tamanho do terxto.

Saulo disse...

Primeiramente, muito legal o seu Blog.
Sobre o Grêmio. O time vem caindo de produção que acredito mais é por causa de substituições equivocadas do Roth. Se o time continar caindo de produção, certamente o título vai para a capital paulista. O Grêmio tem que reagir se quer o título.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...