ANO VI

ANO VI

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Viva a burrice colorada!

Ontem o Internacional oficializou a saída do jogador Iarley. Dispensou o maior responsável pelo principal título de sua até então pobre história.
Iarley deveria significar para o Inter o que Renato Portaluppi significa para o Grêmio. Iarley só não traduziu sua vontade, gana e técnica daquela manhã de dezembro em gols, ao contrário de Renato (que, como sabemos, marcara duas vezes contra o Hamburgo). Mas foi, sem dúvida alguma, o principal jogador daquele time, assumindo a responsabilidade, segurando a bola e partindo para cima da irregular defesa do Barcelona.
Entretanto, os dirigentes e a torcida do Inter preferem dar mais créditos à Fernandão, que "amarelou" em todos os jogos daquele trágico mundial.
Embora sua saída enfraqueça o Internacional, o futebol gaúcho empobrece com a perda de um grande jogador, cidadão e caráter, como é o caso de Iarley.

Quarta-feira pior ainda...
Na semana anterior, reclamei dos resultados ruins na Libertadores (entre Flu e Boca) e na Copa do Brasil (Corinthians na final). Pois o que era ruim ficou pior: o Fluminense é quase campeão da Libertadores e o Corinthians é quase campeão da Copa do Brasil. Sei que muitos gremistas torcem pelo Renato e alguns pelo Mano Menezes. Mas eu sinceramente não consigo torcer pra time brasileiro nenhum na Libertadores e pelo Corinthians eu me nego a torcer sempre.
De qualquer forma, Renato e Mano, gaúchos com passagem pelo Grêmio, consolidam seus nomes entre os grandes treinadores do futebol brasileiro.

4 comentários:

Anônimo disse...

POIS É THIAGO O PROBLEMA É COMO O INTER FAZ ESSAS NEGOCIAÇOES ONDE DESRESPEITAM OS JOGADORES. E QUANTO AO FLU EU ACHO QUE NÃO ADIANTA TORCER MAIS CONTRA PORQUE ELES ESTAO COM SORTE DE CAMPEÃO. AGORA O CORINTHIANS SIM TEM QUE PERDER. ABRAÇO.

Torcedor gremista disse...

Geralmente eu não consigo torcer por outros brasileiros na libertadores, mas dessa vez está diferente, to vendo que é mais difícil ainda torcer contra o Renato...

Anônimo disse...

Aposto que, se fosse o Grêmio, Iarley seria o cara mais aplaudido quando entrasse em campo. Se não fosse ele, aquele gol contra o Barcelona não sairia nunca. Mas tem uns que dão valor, outros não. Prefiro torcer pelo time que da valor.

Torço pelo sucesso do Mano, do William, do Herrera, mas não pelo Corinthians, meio contraditório né?

Não queria que o Renato se tornasse um bom tecnico, ficou muito caro traze-lo para o Olimpico. Mas quem sabe ele diminua a pedida por ser o Grêmio.

Abraços

Anônimo disse...

Oi, Thiago!
Dando uma passadinha, não pude deixar de sair em defesa de meu amado Internacional, que não está num bom momento, mas se recuperará no próximo jogo, afinal é contra os grandes que o Inter mostra sua força...
Concordo plenamente quando se refere à importância de Iarley para o Internacional, mas creio também que a fase ruim que o jogador Fernandão enfrentava até então, não apaga o espírito guerreiro e de liderança que o capitão sempre demonstrou quando mais precisávamos dele...
E outra coisa, vocês gremistas, insistem em “diminuir” o maior feito do Inter, como assim “irregular defesa do Barcelona"? É certo que o Barça não estava 100%,mas eles não estavam ali por acaso. No entanto, se eles não jogaram e se atrapalharam, foi porque Abel inteligentemente deu um banho tático neles... Como assim "trágico mundial"??? Trágico para vocês gremistas, que contavam com a derrota do Inter e gols de bunda de Ronaldinho gaúcho!!! Sem dúvida ganhar do Barcelona, do ex-gremista, é muito mais excitante e importante que ganhar de um tal de Hamburgo!!!!
Gui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...