ANO VI

ANO VI

quinta-feira, 19 de junho de 2008

A semana em três tempos

O Grêmio confirmou a boa fase no último sábado ao vencer, sem maiores problemas, o Goiás em pleno Serra Dourada, depois de quase 12 anos.
Mesmo sob os apelos da torcida, Roth escalou novamente 3 volantes. Mas desta vez venceu com méritos. O Grêmio mostrou mais uma vez uma boa consistência defensiva e eficiência no ataque. Os dois gols de Marcel e um de Thiego mostram que a fase é realmente positiva (até Marcel e Thiego fazendo gols!). Definitivamente, o Grêmio não precisa mais se preocupar com atacantes.
Vale lembrar que o adversário era o fraquíssimo Goiás, que inclusive perdeu duas chances excelentes de marcar. O Grêmio, para buscar algo nesse campeonato, ainda precisa de 3 boas contratações.
Se Roth não sofrer da velha "síndrome dos dez jogos" (comentada na Placar de maio deste ano pelo jornalista Sérgio Xavier) e a direção fazer um pequeno esforço, o Grêmio chega!

Seleção no domingo
Com a mesma idéia de Roth (3 volantes de marcação), mas sem a mesma sorte do conterrâneo, Dunga começou sua trajetória rumo à demissão no domingo, contra o Paraguai.
Desde o jogo contra a França, em 2006, na qual foi eliminado da Copa, o Brasil não tomava um baile tão grande. Cabañas é um atacante que o Brasil não tem, mas acha que tem. O placar de 2 a 0 saiu barato.


Seleção na quarta
Pressionado pela mídia, Dunga jogou sua convicção pela janela e mudou a seleção para enfrentar a forte Argentina. Mas a seleção mudou pouco. Anderson estava razoavelmente bem quando saiu machucado. Com Diego, o Brasil perdeu ainda mais o meio campo e favoreceu os argentinos.
Alguém pode dizer que a culpa não é de Dunga e sim dos jogadores. Mas Dunga tem culpa e responsabilidade por convocá-los e escalá-los! Gilberto, Gilberto Silva, Mineiro, Josué e cia. não podem sequer serem convocados!
Destaque no fim do jogo: 0 a 0 no placar e Messi aplaudido. Quem diria!

2 comentários:

Gremista Fanático disse...

Eu concordo tambem tem algumas figuras nessa seleção que não deveriam estar la. O Dunga saira é só uma questão de tempo, claro que a culpa não é só dele os jogadores poderiam dar mais em campo, me parece um time sem muita noção em campo. E quanto ao GRÊMIO acho tambem que tem que contratar pelo menos 3 jogadores para disputarem posição com os que aqui estão. Meu palpite para domingo e 3x1 GRÊMIO. Valeu Thiago. Bom fim de semana.

Anônimo disse...

Quanto à seleção, só o Romário para classificar o Brasil à próxima Copa. Brincadeirinha, embora colorada fanática, prefiro acreditar que Ronaldinho Gaúcho vai conseguir recuperar sua forma e a confiança do torcedor brasileiro para nos classificar com folga para esse mundial.
Quanto ao Grêmio, será que a sorte está voltando??? Bem,depois dos três pênaltis marcados hoje, acho que sim...(eu marcaria somente um). Sinceramente, espero que isso seja somente fogo de palha e que o time da Azenha troque de posição com o Inter!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...