ANO VI

ANO VI

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Grêmio vence Avaí e dá passo importante

O Grêmio deu um importante passo rumo às quartas de final da Copa do Brasil ontem, ao derrotar o Avaì, por 3 a 1 no Olímpico. Apesar do bom resultado, o tricolor deixou escapar uma vantagem maior através de uma característica que vem se apresentanto constantemente neste 2010: a instabilidade defensiva.
Do meio pra frente o Grêmio foi muito bem. Leandro não deixou saudades de Maylson, e Douglas, mesmo em noite pouco iluminada, não decepcionou. Jonas e Borges mantém-se como ícones deste novo Grêmio, que independe dos cruzamentos e bolas alçadas. O terceiro gol, marcado por Jonas, é um exemplo deste conceito.
Na defesa gremista é que moram os problemas. Mário e Rodrigo são os menos culpados. A enfermidade está na proteção à zaga e nas laterais, que marcam com pouca eficiência. É mais um dos deméritos de Silas: há quase cinco meses no cargo sem encontrar uma solução razoável. Outra observação vai para o fato do Grêmio, no segundo tempo, deixar-se pressionar pelo time catarinense com apenas dez homens. Incompreensível.
É pouco provável que o Avaí reverta essa situação, assim como é improvável que o Grêmio não enfrente o Fluminense na próxima fase. Os desafios vão aumentando e a capacidade de Silas terá que aumentar também se o tricolor quiser melhor sorte na competição.

Pergunta:
O que foi a participação de Adílson ontem? Simplesmente terrível. Pior: foi comprometedora.

3 comentários:

Anônimo disse...

ncrivel, simplesmente incrivel, quando o arbitro erra a favor do Grêmio ninguem fala nada, ai quando perde foi por erro de arbitragem, que palhaçada a arbitragem de Alicio Pena, erros inadimissiveis, o escanteio do primeiro gol, a expulsão injusta de Caio, e o incrivel despreparo do arbitro ao ser induzido pelo Silas a expulsar o Jogador, mas o pior de tudo foi o segundo tempo, no minimo dois lances duvidosos, num o grande lateral Fabio Santos da um carrinho no minimo perigoso dentro da area e nada foi marcado, o segundo mais grave ainda, aos 46 uma falta dentro da area que o arbitro teve a cara de pau de colocar a bola fora da area, uma vergonha o que fizeram com o Avai, isso é lamentavel, o Gremio não precisava disso, é a velha historia, quando ganha fomos melhores, quando perdemos foram roubados...

Gremista Fanático disse...

Pois é Tramontini, a vantagem poderia ter sido maior, não entendo como o Grêmio deixa se dominar em casa, ainda mais com vantagem numerica. Era pra ter pelo menos controlado o jogo e não entrar na correria do Avai, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Anônimo disse...

ai fala mais um colorido da beira rio, hehe
chora boiola

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...