ANO VI

ANO VI

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Decepções de fim de ano

É o final de mais um campeonato brasileiro. Este, contra todas as previsões, viu o Flamengo sair campeão. Flamengo este que nunca encantou, tampouco teve futebol de campeão. Apenas foi o menos irregular num oceano de incompetência.

Flamengo X Grêmio
Numa tarde inconveniente para a torcida gremista, um Maracanã lotado foi palco da partida mais decisiva da rodada. E este mesmo Maracanã viu seu Flamengo conquistar o quinto título nacional na vitória de 2 a 1 sobre o tricolor gaúcho. Confesso que, quando vi a escalação do Grêmio, fiquei temeroso por sofrer uma goleada. Mas isso não aconteceu e, entre todas as dores possíveis, aconteceu a menos desagradável.

Cuca no Inter?
O Internacional deveria contratar o treinador Cuca. Conhecido pela depressão pós-jogo, é sempre notório em Cuca aquele discurso cabisbaixo, depressivo e reclamão. Combina exatamente com o ex-presidente Fernando Carvalho. Pior é parte da torcida, que compra essa teoria descabida e irresponsável, de quem pecou em vários aspectos na temporada e entregou o título mais fácil da história ao desacreditado Flamengo.

Torcedor de mentira
Triste, no lado azul, é ver gremistas comemorando o título carioca. Tudo bem secar o Inter e até torcer que o Grêmio perca para não dar o caneco para os colorados. Agora, comemoração é demais! O anti-coloradismo se sobrepõe ao gremismo. Para alguns gremistas, o Grêmio já nem precisa conquistar títulos: basta que o Inter não os obtenha e o ano será feliz. Esse sentimento torna o Grêmio menor, mascara o que realmente acontece no Olímpico e torna a missão dos dirigentes tricolores cumprida.
O que falar dos imbecis que foram ao aeroporto reclamar dos jogadores do Grêmio que jogaram com raça? O que queriam? Que o Grêmio levasse 5?
O futebol ultimamente parece apresentar bem mais decepções do que alegrias...

2 comentários:

Gremista Fanático disse...

Fala Tramontini, pois é cara, o Flamengo foi o menos incompetente e conquistou o titulo. Eu tambem temia por uma goleada e esse resultado ficou de bom tamanho, mas voce disse tudo cara, o futebol ultimamente esta decepcionante em varios sentidos, lamentavelmente. abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Anônimo disse...

E ai Thiago, pois é, mais um fim de ano melancólico para nós azuis que desde 2001 não comemoramos nada. E como diz o dalessandro: "teve time q nem final disputou", ou uma ou outra, nosso time não chega e o deles pipoca. É isto? Bom, pode ser que algum colorado bravo vá dizer que é campeão de tudo, mas isto já é história de anos passados.
Acredito que com o valor gasto com a folha de pgto nós deveriamos disputar títulos, o problema é pagá-los para os jogadores errados.
Vamos para 2010.

Um abraço.

Curujinha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...