ANO VI

ANO VI

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

O homem que queria ser gremista

Paulo César Baier, 34 anos, nasceu em Ijuí no dia 25 de outubro de 1974. Iniciou a carreira no São Luiz de Ijuí. Teve passagens pelo Botafogo, Atlético-MG e Vasco da Gama antes de voltar ao estado para defender o Pelotas. Mas foi no Criciúma que começou a ganhar destaque no cenário nacional. Foi então para o Goiás. Depois de mais uma boa temporada, chamou a atenção do Palmeiras. Contratado pelo time paulista, era o destaque da equipe quando, por atrasos no pagamento, rescindiu seu contrato.
Naquela ocasião, já expôs o desejo de atuar no Grêmio. Com a negociação bem encaminhada, só não vestiu a camiseta tricolor porque foi vetado pelo então técnico Mano Menezes.
Paulo Baier continuou longe do Olímpico mas perto do bom futebol. Foi o ícone do mediano Goiás nas duas temporadas seguintes.
Ao final de 2008, com o fim do contrato com o clube goiano, novamente Baier se ofereceu para defender seu time do coração. Desta vez por motivos desconhecidos, novamente não veio. Acabou no Sport do Recife, sendo apresentado aos pernambucanos como a grande contratação do ano e o referencial técnico para a disputa da Libertadores da América.
Seria um erro afirmar que Paulo Baier não desembarcou em Porto Alegre por fatores financeiros, porque o Sport está longe de ser um clube com grandes poderes econômicos. Por questões técnicas também seria difícil acreditar, já que o jogador dispensa apresentações. Mesmo com meias como Tcheco e Souza, Paulo Baier seria, na pior das hipóteses, um reserva de luxo.
Registra-se então uma ponta de frustração de parte da torcida que gostaria de ver Paulo Baier vestindo a camisa do Grêmio. Já que às vezes se faz tantas apostas, por que não contratar um jogador já afirmado que não sairia muito caro? E também é estranho eventualmente ver a direção se curvando diante de exigências absurdas de jogadores sem expressão alguma e não trazer alguém claramente identificado com o Grêmio e, principalmente, com muito bom futebol.
Enfim, boa sorte Paulo Baier!

2 comentários:

Anônimo disse...

Tem coisas Tramontini que não tem explicação, uma é essa, porque Paulo Baier não foi contratado? Acho que se fizessemos uma pesquisa com a torcida teriamos 100% querendo sua contratação. É isso ai cara amanha tem jogo do Grêmio, ate que enfim, palpitão, 2x0 pro Grêmio, abração.
Saudações do Gremista Fanático

Anônimo disse...

“Qual o melhor blog gremista?” Convido o blogueiro e seus leitores a acessarem http://linksdogremio.blogspot.com , votarem nessa enquete e conhecerem um site diferente sobre o Grêmio, criado com o objetivo de ajudar o torcedor a encontrar informações sobre seu time.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...