ANO VI

ANO VI

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

O grande imortal de 2008

Com a mais absoluta certeza, Roth foi o verdadeiro imortal em 2008. Conseguiu ir além da tradicional mística e da força da camiseta tricolor para se consagrar como o "duro de matar" no ano que passou. Você tem dúvidas? Então acompanhe:
- Entrou no Grêmio sem explicação coerente: Até hoje não se sabe porque Mancini saiu e porque logo Celso Roth assumiu. Odiado pela torcida, seria o último numa numa lista com um mínimo de sensatez. Mas, aqui estava Roth...
- Eliminação no Gauchão: Depois de uma campanha irrepreensível, o Grêmio venceu o Juventude em Caxias do Sul no primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Gaúcho. No Olímpico, fez o que parecia impossível: perdeu a partida e a classificação de forma melancólica. Celso Roth, embora numa jornada atrapalhadíssima, continuou.
- Eliminação na Copa do Brasil: Três dias depois, o Grêmio volta a campo precisando vencer o glorioso Atlético Goianense para seguir na Copa do Brasil. Venceu apertado, acabou levando a decisão para os pênaltis, onde terminou derrotado. Aos gritos de "fora Roth", ele sobreviveu.
- Vida ou morte contra o São Paulo: A permanência de Roth passava por uma vitória frente ao campeão São Paulo no Morumbi, na estréia no Brasileirão. Muito improvável. Mas a "imortalidade" que o Grêmio emprestou a Roth lhe rendeu uma sobrevida no campeonato com uma vitória de 1 a 0 sobre o tricolor de São Paulo.
- Campanha pífia no segundo turno do Brasileirão: Passados quatro meses, Roth liderava com folga o Brasileirão e via as críticas, aos poucos, cessando. Mas a campanha ruim no segundo turno, aliada à convicções inexplicaveis, fez com que o Grêmio perdesse a liderança para um time na qual teve 11 pontos de vantagem. Novamente criticado pela imprensa e torcida, Roth seguiu prestigiado pela direção.
- Perda de título = renovação de contrato e aumento de salário: Isso não é pra qualquer um. Celso Roth terminou o ano como começou: em grande fase. Mesmo perdendo o título, renovou para disputar a Libertadores e teve um bom aumento de salário. Nada mal!

2 comentários:

Anônimo disse...

Pois é Tramontini as festas foram boas mas agora é de novo na ativa.
Muito boa sua analise com relação a imortalidade do Roth, e voce esqueceu de citar as divergencias que tiveram na entrevista na placar, e mais uma vez nada, ele continua lá, intacto. abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Thiago Tramontini disse...

Boa lembrança. Críticas públicas nunca fazem bem ao vestiário e desta vez Roth saiu novamente ileso.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...