ANO VI

ANO VI

domingo, 25 de janeiro de 2009

Impressões, incertezas e contratações

Vitória convincente do Grêmio neste sábado, porém contra um adversário que não ofereceu qualquer resistência. Vamos aos pontos mais interessantes daquilo que se observou no Grêmio nestas duas primeiras partidas de Campeonato Gaúcho:
- A ala direita funciona bem. Rui aparece muito no jogo e tem uma jogada diagonal muito boa. Vamos esperar adversários mais fortes para uma avaliação precisa.
- Alex Mineiro tem saído muito da área e, por consequência, finalizado pouco. Em contrapartida, tem armado bastante jogadas e participado muito dos jogos.
- Jonas é, sem dúvidas, o melhor parceiro para Alex Mineiro que o Grêmio tem hoje. Participativo, rápido e habilidoso, Roth acertou em dar-lhe uma oportunidade.
- Não sei se Tcheco na segunda função do meio campo vingará. Ele até cumpre sua missão, é um grande marcador e experiente para assimilar o que lhe é proposto. Porém, é quase um crime afastar do gol o jogador que deu mais assistências e responsável por inúmeros gols importantes nos últimos três anos.
- Rafael Marques é um grande zagueiro. Pode ser cedo para falar, mas a impressão que se tem é essa. Técnico e rápido, sempre dá opção pela esquerda, fazendo o esquema de três zagueiros funcionar, à primeira vista, melhor que no ano passado.

As contratações
Fico feliz quando o Grêmio pensa grande. Máxi López é um grande nome e seria um "contraponto" à contratação de D'Alessandro pelo rival. Mas ele disputaria posição com Alex Mineiro, já que é um centroavante de presença física, de área. O currículo é forte. Esperamos que o futebol também!
Já Herrera conquistou grande parte da torcida tricolor quando passou por aqui, em 2006. Seu estilo raçudo e rápido compensava sua falta de pontaria.
Pois Herrera evoluiu bastante, ganhou sequência no Corinthians e teve um grande ano pela equipe paulista. Na segundona, diga-se de passagem.
Sempre torci pela volta de Herrera. Mas agora, na iminência do seu retorno, penso: seria Herrera melhor que Jonas?

Um comentário:

Anônimo disse...

Depois daquele empate nada com uma goleada pra melhorar as coisas, mas não podemos nos acomodar e achar que esta tudo bem, vamos ver o que acontece nos proximos jogos, e aguadar que as contrataçoes venham. abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...