ANO VI

ANO VI

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Indecisão, descaso, trapalhadas e lógica

Indecisão e falta de convicção
Hoje, 5 de maio, surge a informação da possível demissão de Celso Roth do comando técnico gremista antes mesmo do início do Campeonato Brasileiro. Um mês depois das desclassificações no Gauchão e na Copa do Brasil, o Grêmio pode por um ponto final nesta era que já começou condenada ao fracasso.
E mais uma vez mostra falta de convicção absurda. Errou ao contratar Mancini e errou ao demití-lo. Equivocou-se na contratação de Roth e errou mais ainda ao mantê-lo no cargo. Agora, há cinco dias da estréia no Campeonato Brasileiro, pode tomar a atitude que deveria ter sido tomada há um mês.
Parece que a direção, que nestes três anos fora muito bem conduzida por Paulo Odone, desaprendeu.
Descaso
Desde o segundo semestre do ano passado, esta mesma direção tem se mostrado alheia à maioria dos apelos de sua torcida.
Jogadores claramente identificados com o Grêmio, como Gavilán, foram dispensados, apesar dos inúmeros apelos da torcida. Já outros, como Amaral, foram contratados mesmo com uma rejeição enorme .
Ao contratar Roth, a direção entrou em rota de colisão com a torcida. Ao mantê-lo, comprou uma briga desnecessária.
Além disso, optou por contratações em sua maioria sem qualquer expressão.
O descaso está sendo a marca registrada desta direção neste momento. A indiferença mostrada é uma ducha de água fria na torcida que levantou um Grêmio falido e humilhado numa segunda divisão.
Trapalhadas
Com o fim da era Pelaipe, esperavam-se atitudes mais sóbrias e equilibradas. Pelaipe fora marcado por discursos fortes, porém atos pífios. Suas peripécias geravam chacotas e piadas.
Entretanto, o Sr. André Krieger, em apenas um mês, apresentou-se como um belo aprendiz do seu antecessor. Como explicado anteriormente, terá que demitir Roth, na melhor das hipóteses, até a terceira rodada do Brasileiro, pagando mais um "mico" e rebaixando o nome da instituição Grêmio.

Além de todos esses contratempos, o Grêmio deu muita chance para o azar. Ao ser eliminado de forma vergonhosa do Gauchão, deu margem para que acontecimentos como o de ontem (goleada histórica do Inter sobre o Juventude), acontecessem.
Quando derrotado de forma mais vexatória ainda pelo modestíssimo Atlético Goianense, o Grêmio abriu as portas para o Inter e o Palmeiras na Copa do Brasil. A maioria dos gremistas apostou no Palmeiras. Com a eliminação dos paulistas, a sorte novamente sorriu para o Inter que, se a lógica for comprovada, infelizmente vencerá a competição.

A mesma lógica, que neste caso beneficia o Inter, está do lado tricolor no caso Roth. Logicamente Roth será demitido, senão essa semana, nas três primeiras rodadas do Brasileirão. Só então se poderá pensar em melhor sorte na competição.

Deus nos ajude que não seja tarde!

Um comentário:

Gremista Fanático disse...

FALOU TUDO THIAGO É ISSO MESMO QUE ESTA ACONTECENDO. CELSO ROTH NÃO MERECE MAIS TEMPO NO COMANDO DO TIME. ELE JA PROVOU QUE É RUIM. E QUANTO AO KRIEGER TAMBEM JA CAIU NO MEU DESAGRADO ELE PARECE SER UM PELAIPE COM GRIFE. HAHAHA. VALEU.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...