ANO VI

ANO VI

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Azar, Bruno e arbitragem empatam com o Grêmio

Celso Roth mostrou ontem que, para levar o Grêmio à algum lugar neste Brasileiro, além de tentar superar suas próprias limitações intelectuais e trabalhar com um grupo de jogadores ainda carente em algumas posições, terá que lutar também contra a má sorte.
Neste domingo o Grêmio fez um bom jogo. Teve diversas chances de marcar, porém parou nas mãos do irregular goleiro Bruno e na trave em outras duas oportunidades.
Roth perdeu a chance de nos dar a liderança na terceira rodada. Mas merece mais um pouco de crédito: o time criou e se aplicou. Apenas um detalhe chamado"gol" não aconteceu. Esperaremos...
Um detalhe preocupante: segundo jogo seguido no qual um pênalti não é marcado a favor do Grêmio. Contra o São Paulo existiu um numa roubada de bola do Soares que invadiu a área e foi derrubado e ontem outro escandaloso sobre o Jonas também não assinalado.

Pontos positivos:
- Boas jogadas de ataque. Algumas triangulações, aproximações e jogadas de 2-1;
- A defesa parece estar menos vulnerável;
- A recuperação do zagueiro Pereira. Jogando muito bem, ganha quase todas as bolas aéreas na defesa e é sempre perigoso no ataque.

Pontos negativos:
- O ataque, apesar de jogar bem, não marcou;
- A lateral direita do Grêmio geralmente sem cobertura;
- Mais uma vez Roth tem que encher o time de volantes no segundo tempo porque não relaciona Julio dos Santos como reserva de Roger.

5 comentários:

Gremista Fanático disse...

POIS É THIAGO FALTOU SORTE PARA O GRÊMIO VENCER ESSE JOGO, MAS PELO BOM FUTEBOL APRESENTADO SAIMOS MAIS CONFIANTES COM O FUTURO DO GRÊMIO. ALEM DE JOVENS PROMESSAS SURGINDO COMO RAFAEL CARIOCA E HELDER, TEMOS VARIAS AFIRMAÇOES COMO LÉO E PEREIRA. VAMOS COM TUDO PARA CIMA DO NAUTICO, E ACHO QUE VAMOS GOLEAR(3X0).VALEU.

Guilherme disse...

Que volantes cara-pálida???

Ele só botou o volante Makelele beeeeem no fim do jogo. Corneta ok... mas pelo menos faça uma com sentido.

DÁ-LHE GRÊMIO!!!

Thiago Tramontini disse...

Corneta porque?
Falei a realidade. Quando Roger saiu quem ficou organizando as jogadas? Eduardo Costa? Rafael Carioca? Makelele? É muito volante pra quem queria ganhar o jogo.
Só acho que ao menos um meia de verdade poderia ficar no banco para substituir Roger.

Anônimo disse...

Ele tirou o Roger, claro que não ficou ninguém para armar jogadas, mesmo assim o Grêmio teve oportunidades, foi ofensivo, a bola chegou ao ataque, o Imortal quase saiu vitorioso.

Abs

Anônimo disse...

A única substituição que não aprovei foi trocar o Roger por Jonas, e não aproveitar o Júlio dos Santos, deixando o Grêmio sem um meia de ligação nos instantes finais da partida. De resto, normal. Roth não está ruim, ao menos, por enquanto. Claro que há detalhes como esse. O grande problema do Roth e preocupação de nós gremistas, é que ele sempre começa bem, e termina mal.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...