ANO VI

ANO VI

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Cada vez mais, cada vez maior

Se em terra de cego quem tem um olho é rei, em terra de times ruins quem tem um bom é campeão. O que quero dizer é que este ano o Internacional tem tudo para derrubar seus adversários. A indefinição de seu maior rival em suas contratações, a medíocridade dos times do interior e o título conquistado em Dubai, nos deixa aflorados em relação ao campeonato estadual, onde queremos ter de volta a hegemonia perdida há dois anos.
Saindo de nosso solo, e partindo para todas as regiões brasileiras, temos outra missão difícil, conquistar a copa do Brasil. 64 times de todas as áreas, viagens longas, campos ruins, iluminações precárias, instalações deploráveis, entre outros atributos que tornam a copa muito difícil. O famoso atalho para a taça libertadores está aí, com talvez três candidatos ao título (nós, o Palmeiras que está montando um bom elenco e o Grêmio, que por mais que tenha o pior dos três times, tem muita cancha nesta competição), assim a copa do Brasil parece ser bem possível, sendo pela segunda vez campeão.
Antes do término da copa do Brasil, começa a disputa do Brasileirão. Novamente muita gente nos coloca como favorito, junto com talvez mais uma ou duas equipes. Um time já encaixado, no auge do preparo físico, com talvez mais uma contratação. E novamente a missão é chegar. Começar bem é primordial, ser campeão é consequência. Os quase 30 anos do último CB nos da uma sede tão grande por este título, que este ano o tetra pode vir, o que é bem possível também.
E no meio do Brasieirão, começa a Sul-Americana. Saímos das terras brasileiras para jogar na Argentina, Paraguai, Venezuela, etc. E novamente o quê??? Novamente entramos como favoritos, pois ganhamos a copa de Dubai, vencemos o Gaúchão, vancemos a copa do Brasil, estamos muito bem no campeonato brasileiro e consequentemente entramos como favoritos sim, com a intenção de trazer este título inédito para o Brasil.
Não sei se entenderam a moral do texto, mas o que quero dizer é que por mais que o Internacional não vença tudo o que eu falei (Até porque nem eu acredito que vencerá tudo como citei) ele entra como favorito em tudo o que disputa, o que faz o torcedor colorado não morrer de angústia, como nossos amigos da Azenha, e sim, se sentir lisonjeado, por torcer pro maior clube do sul do Brasil. Mas não se surpreendam se o colorado vencer tudo neste ano.
Saudações coloradas.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...