ANO VI

ANO VI

segunda-feira, 27 de junho de 2016

O título que ficou para depois

Confesso que o sonho de ser campeão parecia utópico. Quase impossível. Mas que acabaria de forma tão rápida também me soou surpreendente!

O Grêmio de quinta feira, derrotado na Arena pelo virtual rebaixado Vitória, e o de domingo, açoitado pelo medíocre Atlético do Paraná, foi o retrato da instituição que há 15 anos ganha nada: o Grêmio do sonho frustrado.

Sonho frustrado pela perpétua incompetência que acompanha a gestão tricolor há mais de uma década e que, neste ano, marcou presença mais uma vez.

Incompetência administrativa que ficou marcada por contratações, manutenções e dispensas de avaliação equivocada; e incompetência na gestão de futebol que treina, escala e substitui com igual equívoco.

Mudam diretores, técnicos e jogadores. Não muda o comum despreparo destes, nem seu discurso conformista que infelizmente contagiou a torcida.

E assim se passará mais um ano. O ano que marcou o 15° ano sem título decente. Meu Grêmio se acostumou a ser coadjuvante e minha torcida a se conformar. Mais uma vez, o título ficou para depois.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...