ANO VI

ANO VI

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Grêmio com Leandro: vantagem tática

O Grêmio realmente é um time curioso! O mesmo time que mostrou muitas dificuldades e um péssimo futebol contra a fraca Portuguesa, goleou por 4 a 0 e sem dificuldades o rebaixado Figueirense.
Lógico: a Portuguesa é um pouco melhor que o time catarinense. Entretanto, a atitude tricolor foi outra e um fator antes impensável pesou a favor do time de Vanderlei Luxemburgo: a entrada de Leandro.
Leandro não faz uma perna de Kléber. Perde em todos os fundamentos técnicos para o camisa 30 - com exceção da correria! Mas o Leandro de ontem foi mais útil taticamente, porque com movimentação intensa abriu espaços e deu mais dinâmica ao jogo porque segura bem menos a bola. A prova clara disso foi o futebol apresentado por Marcelo Moreno. Sem outro atacante afunilando o jogo e chamando a marcação para o meio, sobraram espaços para que o camisa 9 fizesse uma das melhores partidas com a camisa tricolor.
Resta aguardar que Luxemburgo também tenha observado bem o jogo e corrija alguns detalhes do posicionamento do ataque gremista. E a boa notícia da rodada é a afirmação que Leandro é, definitivamente, um jogador útil.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...