ANO VI

ANO VI

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Odone: discurso de político, atitude de político

Terrível o sentimento que toma conta dos corações tricolores neste início de ano.
2010, que terminou promissor - vide a classificação dramática á Libertadores, a eliminação precoce do Inter no mundial e a iminência da contratação do astro Ronaldinho - serviu apenas de prólogo de uma história que não se desenvolve nada a favor do Grêmio.
A decepção com o caso Jonas só dá seguimento ao calvário que o Grêmio cruza fora das quatro linhas.
Mas fica a pergunta:

Quem está errado? 


Parte da torcida que compra a idéia de amor ao clube e cobra de Ronaldinhos e Jonas da vida é tão ingênua quanto se diz a direção.
Amor ao clube inexiste ou, no máximo, é raridade (Rogério Ceni, Marcos e Totti são exemplos). A direção, que diz ter acreditado em Assis e agora em Thiago Golçalves, anda na contramão do profissionalismo e da responsabilidade que o futebol exige.
Depois da cagada coisa feita, vai a público criticar procuradores, jogadores, imprensa e até a gestão anterior, que, com multa baixa ou não, ao menos conseguiu manter o jogador. E ganhando a metade do que ganhava o Souza... E o pior é que parte da torcida compra esse discurso, do marido traído, que amava e tratava bem a esposa e que, sem motivo algum, foi passado pra trás.

Político é político


Quem compra o discurso "odonista" é tão ingênuo quanto o próprio diz ser: é sempre a vítima e a culpa nunca é sua. Não esqueçamos a origem politiqueira de nosso mandatário. Por essa e outras, seu discurso deve ser ouvido sempre com muitíssimas ressalvas.
A incompetência e a inércia também são marcas registradas desta direção até agora. As duas negociações mais importantes fracassaram e nenhuma contratação digna do Grêmio foi efetuada.

Por essas e outras o ano se desenha assim: preocupante. Depois de uma batalha em campo e fora dele por uma classificação à Libertadores, participar por participar é muito frustrante para todos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...