ANO VI

ANO VI

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Souza calado seria um poeta, parte 2

Os meias Tcheco e Souza protagonizam desde domingo um debate que divide a torcida gremista. Saindo do campo após a derrota frente ao Barueri, o camisa 10 teria dito que falta "pegada" ao time do Grêmio. Questionado sobre as declarações do colega, Souza respondeu que jogar quinta e domingo gerava cansaço e o fator "pegada" não influenciara no resultado. Além disso, criticou publicamente o companheiro pelas declarações.
Assim como Tcheco errou e foi aqui criticado no episódio "bonitinho", Souza faz papel infantil e ridículo agora. Tcheco sequer citou nomes e disse um fato evidente da partida que Souza parece querer mascarar. O mesmo Souza que já havia se precipitado quando criticou Maxi Lopez pelo fato do mesmo ter reclamado das bolas que não chegavam ao ataque.
Souza também reclamou da sequência de jogos. Se disse cansado. Esqueceu-se que, por exemplo, o São Paulo jogou nos mesmos dias que o Grêmio e venceu as duas partidas; que o Inter jogou quarta no Japão e segunda-feira no Brasil, também vencendo as duas. Transcrevo aqui e agora as palavras do limitado (porém as vezes inspirado!) Wianey Carlet, em sua coluna na Zero Hora de terça:

Em Barueri, Tcheco cobrou mais aguerrimento de todos e foi contestado por Souza, cujas explicações arranharam o absurdo ao alegar que o time estava cansado pelo esforço da quinta-feira no Parque Antárctica. A justificativa de Souza não pode ser levada em alta consideração, por algumas razões:

1 – Contra o Palmeiras, o Grêmio só jogou o segundo tempo;

2 – O time não viajou para Porto Alegre;

3 – A delegação ficou concentrada em hotel cinco estrelas, treinando, descansando e desfrutando de boa alimentação.

Ora, é admissível que, nestas condições, o time estivesse sentindo os efeitos de um grande desgaste físico contra o Barueri? Se o episódio fizesse parte do filme Tropa de Elite, certamente o capitão Nascimento teria peitado Souza com a seguinte pergunta:

– Tá cansadinho, Souza? Então, pede pra sair.


Com esse texto, concluo meu pensamento em relação ao caso. Souza é hoje, sem dúvidas, a maior expressão técnica do time. Mas isso não lhe dá o direito de confeccionar desculpas medonhas e questionar publicamente uma declaração normal e evidente. O estranho é que parte da torcida ainda concorda com ele.

6 comentários:

Gremista Fanático disse...

Eu li a coluna do Wianey, acho um absurdo essa reclamação do Souza por esse motivos ai citados.
Agora ele tera o que quer, uma semana e meia sem jogar por causa do 3 amarelo, deveria ser descontado meio salario dele por ficar esses dias todos sem jogar, as vezes acho que ele não joga o suficiente pra compensar as besteiras que ele fala, abraço.
Saudações do Gremista Fanático

CAMPEÃO DO MUNDO FIFA disse...

Parabésns Thiago, agora mostrou uma imparcialidade, acho um absurdo dois jogadores dos principais de um elenco brigarem publicamente, mas dou razão ao CAPITÃO GAUCHÃO, o time ta sem alma, sem aguerrimento, sem raça, de quem será a culpa?
Vou expressar mais uma vez opinião, mesmo sabendo que serei contestado, o maior culpado na minha humilde opinião é a direção do Grêmio, pois o Autuori não tem o perfil do futebol gaucho e principalmente do Grêmio.
Ah! e a crise é no Beira-rio?

Abraços Tramontini

Anônimo disse...

O colorado, tu enxerga bem o blog do gremio, o inter tem conquistado vario titulos, como o vice da recopa com duas derrotas e um expressivo gauchão e uma suruba, ta muito bom pro centernada

CAMPEÃO DO MUNDO FIFA disse...

Que magoa hein Curujinha?
Sei que o Centernada de voces foi ruim, afinal viram o Inter ser campeão gaucho sem teu time de merda chegar nem na final, foram eliminados pelo Olimpia em pleno Olimpico, (com Julio Cesar Enciso jogano com a camisa do Inter por baixo) e no brasileiro foram quase rebaixados, mas por incompetencia da direção que em 2004 se esforçou mais e ai sim mostrando toda sua competencia rebaixaram o time das gazelas...
Mas em 2003 o Grêmio ainda ganhou um onibus novo, um motel ambulante para caponi e bilica, "A poltrona 36", que fase, vai te enxergar gremista de merda, teu time é motivo de gargalhada em todo o Brasil, o "Time dos 20 Anos"...
Boa sorte, espero que não caiam esse ano denovo, com esse time não duvido nada...

Anônimo disse...

E ai o mané, tu nem imagina quem te tira pra bobo, até os colorados daqui se arriam em ti, parabéns pelas informaçoes do gremio, ta bem informado, acho q tu é tricolor, hehehe

Rodrigo Garcia disse...

Acho que o Grêmio tem uma marcação eficiente,depois da eliminação para o Cruzeiro, o time sentiu um pouco emocionalmente;mas acho o time do Grêmio,um bom time;jogou melhor que o Cruzeiro os dois jogos da libertadores.
Estou observando que o time está mal é de finalização.Cria,Cria e não conclui.
O time do Grêmio vai brigar lá em cima...certeza no segundo truno.
Só que amanhã quebraremos a invencibilidade do Grêmio dentro de casa,com um gol do Imperador da noite "Adriano".
Saudações rubro-negras.
Um abraço.
http://rodrigofutebolgarcia.blogspot.com
(Futebol Sem Censura)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...