ANO VI

ANO VI

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Princesa no domingo; abóbora na quarta

Como era esperado, deu Grêmio. A vitória incontestável e maiúscula só serviu para uma coisa: aumentar ainda mais a dúvida sobre os porquês de uma campanha tão irregular.
Na minha modesta opinião, o meio campo do Grêmio oscila muito. É o termômetro tricolor. Comparamos a atuação de Souza na quarta contra o Santos e domingo contra o Atlético. Muito diferente. O mesmo se aplica a Tcheco: se não foi tão brilhante como Souza, ao menos foi eficiente, enquanto que na partida anterior, sequer foi notado em campo. Aplica-se esta teoria, em menor escala de importância, aos volantes e zagueiros. Em casa, os volantes tentam sair pro jogo (embora com qualidade duvidosa) e os zagueiros não cometem as mesmas falhas.
Analisando a partida em si, o Grêmio tem méritos porque começou decidido a vencer. Os 3 a 0 do primeiro tempo liquidaram a partida. Uma lembrança referente ao estilo Paulo Autuori: É o quarto 4 a 1 do Grêmio no campeonato, além do 3 0 no Corinthians. Hoje, o Grêmio faz um gol e não recua, não se acomoda. Pelo contrário: busca mais.
Uma pena que os méritos do domingo viram problemas na quarta-feira. O Grêmio parece a história da princesa que vira abóbora depois da meia noite. Neste caso, a meia noite tricolor chega às quartas-feiras. Como o próximo jogo fora é no domingo, de repente a sorte mude.

2 comentários:

Gremista Fanático disse...

Ainda bem né que o proximo jogo é domingo, hahaha, como se isso tivesse a ver, mas uma hora o Grêmio vai ter que ganhar fora, muito boa a analise sobre o Tcheco e o Souza. valeu Tramontini, abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Anônimo disse...

E ai Thiago

Bom, o que dizer???? Acho que o tricolor deste ano é caso de estudo, não tem como uma campanha oscilar tanto. Até podes ter razão nos teus conceitos, mas eu acho que além do fator local, temos um time quase sem vencedores, o que eu acho que pese um pouco quando a pressão é maior.
Resta torcermos pra que uma hora a campanha emparelhe, que seja com vitória fora e não com derrota em casa.

Um abraço

Curujinha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...