ANO VI

ANO VI

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

O que fizeram do meu Grêmio?

De apenas um início preocupante, como a última postagem sugeriu, o Grêmio passou a possuir um diagnóstico assustador. Sem time decente, treinador focado e direção competente, o tricolor corre sérios riscos no iniciante ano de 2015. O processo de apequenamento do Grêmio ganhou força, e o que parecia ruim deve ficar ainda pior.

Time insuficiente
Os erros em relação ao plantel são visíveis e grosseiros. Dispensas descabidas (como a de Zé Roberto e Riveros) e contratações que beiram a provocação (Douglas, Galhardo e Marcelo Oliveira) merecem destaque pela falta de inteligência. As vendas de Barcos e Moreno só evidenciaram ainda mais a disfunção mental que acomete os gestores do clube.

Treinador perdido
Felipão parece perdido e desfocado. Quem escuta sua entrevista, testemunha a distribuição gratuita de mal humor, ironias baratas e respostas irrelevantes. No vestiário, o excesso de poder conferiu-lhe iniciativas que só trouxeram dano ao clube, deste a indicação de jogadores pífios, até a demissão do melhor preparador físico do Brasil e consequente contratação de seu sobrinho. A falta de preparo para administrar a situação atual culminou com o pitoresco acontecimento do último sábado, em que o lendário treinador abandonou o banco de reservas com a partida em andamento.

Direção incompetente
Sem dúvidas, a principal responsável pela situação é a direção. Uma administração que já foi conivente com Luxemburgo e sofreu as consequências, agora repete o erro com Felipão. Um presidente omisso que se mantém longe do vestiário; que prega redução de gastos mas sustenta um diretor remunerado chamado Rui Costa, que em mais de dois anos gastou o que podia e não podia com contratações, sem ganhar um estadual sequer! E o mais incrível é que se conserva empregado depois de flagrada sua incompetência. Outro exemplo de despreparo administrativo é a manutenção do indivíduo Murtosa no quadro funcional do clube. Alguém por favor responda: pra quê? Então o clube não tem recursos para a manutenção de pelo menos um de seus dois centroavantes; também não tem dinheiro para contratar; mas consegue dar continuidade nos salários de dois parasitas?
Outra coisa não explicada é para onde vão os valores arrecadados pelo clube. O montante é equivalente ao Internacional, tanto em arrecadação social, cota de televisão e patrocínios. Então o por que tamanha diferença?

E assim segue o Grêmio. Sem qualquer perspectiva positiva para o ano de 2015. O que estão fazendo com nosso clube é inaceitável e imperdoável. O Grêmio não merece isso!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...