ANO VI

ANO VI

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Grêmio avança, apesar de Renato

E o Grêmio vai às semifinais da Copa do Brasil.

Depois de dois jogos sem gols, Dida fez chover (mais ainda!) na decisão por pênaltis, e o tricolor deixou pra trás o campeão do mundo Corinthians.

Mas eu esperava mais do Corinthians. Não só na Copa do Brasil, mas no Brasileiro também.

Ontem, o time paulista pedia pra perder pro Grêmio. E só não o fez pela incompetência do ataque gremista e pela indiferença do técnico Renato, que parecia gostar do empate.

Apesar na boa atuação, Vargas errou dois gols imperdíveis em decisões. Kleber, como sempre, brigou e movimentou-se bastante, mas gol que é bom nada. Já Barcos foi o Barcos de sempre, praticamente nulo.

E Renato parece limitado e acomodado à algumas situações. Tem um banco de reserva invejável mas pouco o utiliza. Ontem, esforçou-se para complicar o jogo. Quando Tite retirou Guilherme para a entrada de Emerson Sheik, Renato perdeu a oportunidade de colocar mais um meia para ganhar o setor e, consequentemente, pressionar o Corinthians. Ao invés disso, manteve o moribundo Barcos e o cansado Ramiro em campo.

Levou, sem necessidade, a decisão aos pênaltis, onde teve a pele salva pelo ótimo Dida, depois dos desperdícios de Barcos (de novo ele!) e Telles.

Apesar das convicções e de suas limitações, Renato ao menos demostra sorte. E depois de vencer o Corinthians, não vejo time mais forte que o Grêmio até o tulo da Copa do Brasil.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...