ANO VI

ANO VI

terça-feira, 5 de julho de 2011

O fim de uma era

Chegou ao fim, na última quinta-feira, o fim da era Renato Gaúcho como treinador do Grêmio.
Entre altos e baixos, o salto foi bom. E Renato parece sair do Grêmio com uma idolatria maior ainda daquela anterior ao retorno como técnico. Na queda de braço com o gordo político que manda no tricolor, Renato perdeu o emprego. Entretanto, ganhou a torcida.
Imparcialmente falando, Renato já não tinha mais o desempenho - nem a motivação - do ano passado. Perdeu-se entre a convicção em seu 4-1-2-1-2 (ou 4-4-2 em losango) e sua insistência com alguns atletas. Os resultados já não vinham. Pesou, mais ainda que a eliminação na Libertadores, a derrota no Gauchão para o Inter.
E ainda mais definitivo que os resultados foi a falta de sintonia com a direção. Frequentemente confrontando com o discurso Odonista, a queda de Renato já era uma questão de tempo. Resta saber se o pedido de demissão do treinador foi um combinado de vestiário (para que tanto o treinador, quanto a direção não se indispusessem com a torcida) ou um "pulo-de-gato" de Portaluppi, que ao sentir a proximidade da demissão, pediu o boné antes!
De qualquer forma, Renato saiu por cima. E deixou as portas abertas para um retorno.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...