ANO VI

ANO VI

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Silas mantém emprego e Grêmio mantém rotina

Apesar da melhora na partida do último domingo, em Minas, contra o Cruzeiro, a incompetência defensiva falou  mais alto e impediu a primeira vitória tricolor pós-Copa. Um Jonas inspirado e um Borges sempre perigoso não foram suficientes. E hoje, é a única coisa que o Grêmio tem: dois jogadores. O resto...bem, o resto é um completo combinado de inoperância, desmotivação e insuficiência técnica.
Aliada à todo esse desastroso conjunto, está a incapacidade do glorioso Silas em reverter essa situação calamitosa. Rodada por rodada, demonstra não encontrar forças, criatividade e pulso firme para mudar o quadro atual.
Adiciona-se também a direção gremista a esse contexto. Omissa, preguiçosa e igualmente incompetente, une-se a Silas nesse abismo rumo ao fracasso.

... e paralelo a tudo isso, a iminente possibilidade do Inter avançar às finais da Libertadores. O que resta é secar. Haja cabeça!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Grêmio: cada vez desmoronando mais

O drama da derrota anunciada teve mais dois capítulos, no último domingo e ontem. A derrota para o glorioso Grêmio Prudente e o empate contra o Vasco, em casa, puseram o Grêmio na zona do rebaixamento. Algo que parecia completamente impossível de se imaginar há pouco mais de dois meses, quando o tricolor fazia a semi-final da Copa do Brasil. Mas as coisas mudaram...
A parada da Copa do Mundo fez muito mal ao Grêmio. O time voltou completamente desorganizado e desmotivado, além de apresentar uma defasagem técnica incrível.
Não me oponho à política de camaradagem do técnico Silas. Porém, parece não comandar mais nada. Ademais, também demonstra não colaborar para qualquer evolução técnico-tática no melancólico elenco gremista.
Portanto, Silas, o bom sujeito, boa pessoa e agradável cidadão, não poderia continuar no comando do Grêmio. A direção, ao mantê-lo, assume um risco completamente desnecessário e vai, como de costume nesta gestão, contra a vontade da torcida que mantém o clube.
Para o bem de todos, Silas deveria sair, diga-se de passagem, com alguns comandados junto a si.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Vergonha (Grêmio 1 X 1 Vitória)

Que time sem vergonha esse do Grêmio hein? O que fez essa equipe nos dois meses de parada para a Copa do Mundo? Provavelmente assistiu à ela; porque treinar, isso certamente a equipe de Silas não fez.
Zaga atrapalhada, laterais inexpressivos e meio sem qualquer inspiração. Ridículo. Tudo isso aliado a um Borges fominha, que não passou a bola para Jonas duas vezes no primeiro tempo, e privou o Grêmio de dois gols. Inadmissível.
Em todos os discursos, a parada da Copa seria muito proveitosa para o tricolor. Onde está esse proveito? 
O Grêmio já não respeita suas tradições há algum tempo. Agora, sequer sua torcida merece consideração. Na noite mais fria do ano, sai do Olímpico quase 22 horas extremamente gelado e frustrado.
Às vésperas de completar um terço do campeonato, caminha (novamente) rumo ao limbo da competição.

É triste mas é verdade: 2010 está apenas em julho, mas parece acabado para o Grêmio

E pra completar a noite o Inter de Roth, mesmo coma cabeça na Libertadores, vence fora de casa o Guarani. É mole?

terça-feira, 13 de julho de 2010

Acabou

Acabou mais uma Copa do Mundo. Acabou a copa do fracasso anunciado da seleção brasileira, que optou por um técnico inexperiente e jogadores inexpressivos e velhos, que terminou caindo já nas quartas de final. Acabou o torneio dos fiascos de Itália e França e das decepções Inglaterra e Argentina.
Mais uma vez, acabou o sonho laranja de ser campeão mundial. A Holanda, novamente, ficou com o vice. Acabou a copa que premiou de maneira inédita uma Espanha que se arrastou o certame inteiro, iludindo quem a assistia com belo toque de bola, porém muito pouca produtividade. Acabou a Espanha ficando com o título porque a sorte esteve ao seu lado. Sorte que proibiu a pobre Holanda de marcar antes do fim do tempo regulamentar.
Acabou também o torneio com os mais absurdos erros de arbitragem.
Enfim, acabou a copa mais fraca tecnicamente que já vi. Copa em que a bola Jabulani, as vuvuzelas e um polvo chamado Paul ganharam mais notoriedade do que qualquer atleta que disputava a competição. Saudades do Ronaldo, Zidane, Romário...

E o Grêmio?
Não gostei da escalação do Grêmio que vai a campo amanhã. Leandro titular no carteiraço e Rochemback, que vinha bem, voltando pro banco. Pra completar, Mário será operado. Tudo que Silas queria. Agora não terá mais pressão para escalar o garoto e poderá manter seu "afiliado" Edilson.

ERRATA: Rochemback estava suspenso para a partida contra o Vitória.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...