
Leio que o Corinthians fez o lançamento de seu terceito uniforme na última quarta feira. Algo sem a menor importância, pelo menos para o público gaúcho, se não fosse a cor da nova camisa: roxa. Luís Paulo Rosenberg, vice-presidente de marketing do Corinthians, explicou por quê. "Branco e preto é a nossa eterna tradição, mas o roxo é a cor da nossa paixão. Daqui pra frente, falou roxo, falou Timão". Belo discurso, para quem, na verdade, espera vender pelo menos o dobro das camisas roxas em relação às tradicionais.
Isso só me faz lamentar o fato do Grêmio negar-se a jogar com o uniforme preto ou se preferirem, Shadow. O Grêmio rasga dinheiro ao não jogar com a camisa em questão. Rasga dinheiro porque não divulga a mesma e não à coloca em evidência. Segundo a direção, essa negativa se deve ao fato do estatuto possuir uma cláusula que determina que os uniformes oficiais devem possuir a predominância da cor azul ou branca. Mas estamos falando da preta, cor que também está presente na nossa história. Terceiro uniforme como o do Barcelona, do Chelsea, do Arsenal ou do próprio Corinthians então nem pensar, já que s

Acho que o Grêmio, que tem a torcida mais apaixonada do mundo, deveria explorar melhor esse tipo de marketing. Poderia lançar uma terceira camisa com cores diferentes em cada início de temporada, impulsionando as vendas e chamando também a atenção do mercado externo. Quem não gosta de exibir uma camisa diferente? Mas enquanto isso não ocorre, já ficaria satisfeito se o Grêmio utilizasse a Shadow em alguns jogos.
Se o problema for o estatuto, ora, que mudem o estatuto. Já o mudaram por motivos banais mesmo. E outra: não se pode ficar parado no tempo por objeções obsoletas e ultrapassadas, que foram elaboradas a mais de 4o anos. Hoje as necessidades são outras e os anseios do clube, maiores.
Acorda marketing gremista!
Nenhum comentário:
Postar um comentário