As previsões se confirmaram e Caio Jr. não chega ao Grenal como técnico do Grêmio. A direção de nosso clube não errou ao demití-lo: equivocou-se em contratá-lo!
A mídia
colorada trata da demissão de Caio como uma falta de convicção da direção e uma injustiça com o profissional. A primeira esta correta, pois os mandantes tricolores há tempos demonstram uma falta de convicção gritante. Caio nunca demonstrara perfil para atuar no tricolor. Era mais uma aposta. Em relação à injustiça, pelo pouco tempo de trabalho, não é o caso. Caio Jr. teve realmente pouco tempo, mas esse pouco período não seria suficiente para colocar o Grêmio pelo menos em quarto lugar no grupo? (é, porque acabaria em 5° não fosse a penalização do Cruzeiro). Com zaga e meio ruins, o Grêmio deveria classificar-se em 1º lugar sem maiores problemas em se tratando de Gauchão.
Pior que isso: nem evolução havia. Sem esquema tático e time definido, Caio Jr. se mostrava completamente perdido no comando gremista.
Vanderlei na fita
Li vários comentários, tanto da imprensa
colorada, quanto de torcedores, contra a contratação de Vanderlei Luxemburgo. Tenho imensas restrições ao treinador, principalmente como cidadão. Mas das opções disponíveis, Luxemburgo é DISPARADO o melhor nome. Experiente, vencedor e disciplinador.
Alguns dizem que seu tempo já foi. O último título foi em 2004, com o Santos. Há esses, eu refaço a pergunta: desde quando o próprio Felipão não ganha nada?
Um comentário:
Comparar Felipão ao Luxemburgo só poderia vir do Gremio mesmo, não da pra comparar um cara que teve em 2 copas do mundo, sendo campeão mundial com o pais todo duvidando, nunca teve times excelentes tecnicamente, ganhava sempre taticamente, ao contrario do Luxemburgo que só ganhou quando seu time era muito melhor que os demais...
Acho bom que venha pro Gremio, tecnico em decadencia, time em decadencia deve dar certo...
Postar um comentário