
Ano passado parecia difícil acreditar nisso. Intocável em Porto Alegre em 2009, cada partida parecia garantir os três pontos, que eram desperdiçados logo após, nas partidas longe de casa. Hoje a situação se inverte e o Grêmio se vê perdendo pontos absurdos diante de sua torcida.
Se somássemos os pontos perdidos diante Santos (derrota aos 49 min), Palmeiras e Flamengo (gol aos 40 min), todos no Olímpico, o Grêmio teria 8 pontos a mais e se colocaria junto ao Inter, ou seja, na briga pelo título.
Isso frustra ainda mais.
O jogo deste domingo começou eletrizante, com o Grêmio amassando um Atlético assustado e atrapalhado. Marcou 2 a 0 logo de cara e perdeu outras duas chances de matar o jogo (de novo isso!). Depois que o time mineiro descontou, o jogo virou um filme de terror, com os gremistas cometendo erros infantis na zaga e no meio. Mas o goleiro Victor e a sorte, desta vez, vestiram azul, preto e branco.
Quanta feira o tricolor tem mais uma chance de reabilitação ao confrontar-se com o São Paulo. É mais uma partida que tudo pode acontecer. Algum favorito? Nenhum dos dois times inspira qualquer confiança. É esperar pra ver!
Nenhum comentário:
Postar um comentário