Hoje são passados 29 dias do mês de janeiro. São 26 dias desde a reapresentação do Grêmio pós-férias e 57 da última partida do campeonato Brasileiro. Se fizermos uma análise fria das contratações feitas até o momento, vamos observar que o Grêmio fez somente uma contratação condizente com seu tamanho: a de Roger. Mesmo assim, é uma contratação com certo risco, já que o atleta não vem de uma boa temporada, prejudicada por várias lesões e atuações irregulares. Perea é um jogador com status de seleção colombiana, mas quase ninguém o conhece, o que o torna uma completa incógnita.
Agora eu pergunto: por que tamanha dificuldade nas contratações? Vejo clubes menores, com menos recursos e menos sócios fazerem contratações melhores e mais rápidas que o Grêmio. Tudo no Grêmio se arrasta, tudo é um calvário. Na primeira novela do ano, o Palmeiras entrou nos últimos episódios e levou o Diego Souza. E o inacreditável: por uma quantia menor que o Grêmio oferecera. Simplesmente sem explicação.
A outra novela, chamada Souza, foi uma sessão de humilhação do Sr. Paulo Pelaipe, que infelizmente representa o Grêmio, ao São Paulo. Enquanto o Sr. Mauco Aurélio Cunha, gerente de futebol do clube paulista, reiterava, durante um mês aproximadamente, que Souza não deixaria o Morumbi, nosso homem forte do futebol mostrava-se confiante, inclusive na imprensa. Durante semanas anunciava: "Essa semana sai a definição. Estamos otimistas." O final da novela todos sabemos...
A novela Hugo foi a mais rápida. Depois de fazer proposta oficial e mais uma vez se deixar ser pisado pelo São Paulo, o Sr. Pelaipe voltou-se à imprensa dizendo que "tal jogador não estava nos planos". Chamada na comunidade do Grêmio no Orkut pelo nome "A volta do cão arrependido", essa novelinha durou por volta de duas semanas.
Essas foram as novelas mais longas e com um fundo emocional maior, que desgastaram e humilharam essa torcida tão apaixonada. Isso que não citamos as menores, como D'Alessandro, Renato, Recoba, Cavennagui, Dudu Cearense, Rafael Sóbis e a atual, com o Rochemback.
Espero que esse quadro mude e que o Grêmio forme um time competitivo em 2008.
A torcida do Grêmio não merece tamanha decepção.
E para pensar: por que o Grêmio tem tanta dificuldade em contratar?
Nenhum comentário:
Postar um comentário