ANO VI

ANO VI

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Início preocupante

Depois de um final de ano melancólico, conquistando ridículo um ponto em doze disputados e jogando a vaga à Libertadores ralo adentro, o Grêmio de Felipão está conseguindo iniciar 2015 de maneira pior. É uma sequência absurda de precipitações e equívocos, tomadas por pura incompetência e até má fé, em alguns casos.
Gostaria que o gremista parasse e pensasse sobre alguns pontos... que refletisse sobre os últimos acontecimentos e tirasse uma conclusão diante dos fatos dos últimos meses.
Alisamos então alguns deles:
Perda da vaga à Libertadores: a Grêmio fez a inacreditável façanha de vencer 1 ponto nos últimos 12 que disputou, perdendo a vaga à copa continental. Qualquer treinador seria questionado; Felipão, não!
Dispensa de Zé Roberto: ato de uma falta de sensibilidade imensa. Jogador integrado, líder e identificado, eleito melhor lateral esquerdo do Campeonato Brasileiro. Já havia diminuído pela metade seu salário no ano anterior, o que invalida a desculpa do alívio da folha. Sem contar na dificuldade que é encontrar um lateral de qualidade no mercado.
Liberação de Riveros: melhor volante do time liberado a troco de bananas.
Contratações duvidosas: Cito duas que geram dúvidas quanto a integridade do negócio: Galhardo (O Bahia rebaixado sequer fez menção de renovar o empréstimo) e Marcelo Oliveira (dispensado do quase rebaixado Palmeiras). Além disso chegou Douglas, de qualidade um pouco superior, mas que já despertara a antipatia da torcida em sua primeira passagem.
Demissão de Fábio Massaredjian: Grêmio demite melhor preparador do Brasil para contratar sobrinho de Felipão com competência questionável. Atitude infeliz, pra não dizer outra coisa...
Inauguro os posts deste ano com esse desabafo, de um gremista triste e inseguro para o futuro. De um gremista também descrente com Felipão, outrora vencedor, mas que parece cada vez mais obsoleto. Tenho um sentimento parecido com o da era Vanderlei Luxemburgo, quando foi dado muito poder ao treinador para montagem da comissão e grupo de jogadores e mais tarde, quando era flagrante sua desqualificação, o clube apoderou-se de uma herança lastimável.
Que não seja o mesmo destino de Felipão!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...