ANO VI

ANO VI

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Grêmio: desastre técnico, tático e anímico

Me assustou o Grêmio de domingo.

Na minha opinião, simplesmente um desastre técnico, tático e anímico.

A escalação pareceu uma brincadeira de completo mal gosto: um lateral fraco improvisado na ala oposta; um volante limitado quebrando galho na lateral; o melhor volante sacado do time e sem armador no meio campo. Esse foi o Grêmio na volta de Luis Felipe Scolari.

Com essa formação medonha, era previsível o fracasso técnico e tático que o Grêmio alcançaria. Peças já desgastadas, como Werley, Pará, Barcos e Ramiro se aliaram às apostas estranhas de Felipão, tais como Rodriguinho e Fellipe Bastos. Este último, por sinal, um completo fracasso, principalmente nas bolas paradas.

Além disso, a improvisação nas laterais limitou essa zona do campo à simples preocupação defensiva, restando ao tricolor as tentativas de penetração pelo meio. Mas como entraria por essa região, se nosso treinador não escalou sequer um armador?

Entretanto, imprensa e  treinador viram outro jogo. Viram um Grêmio que "dominou" o primeiro tempo. Desconheço domínio que não seja traduzido em posse de bola agressiva e situações de gol. O Grêmio simplesmente marcou o Inter no primeiro tempo e limitou-se explorar contra-ataques que não se encaixavam.

Outra questão, outrora destacada virtude do treinador, não funcionou no Grenal. Faltou motivação, energia que o clássico exige. O maior exemplo é nosso capitão, que joga um Grenal com o mesmo comportamento com que se enfrentasse o Aimoré de São Leopoldo.

Luis Felipe terá mais tempo. Mas necessitará rever alguns conceitos, principalmente aqueles relativos à sua escalação e alguns aspectos táticos. No início, definitivamente, o treinador foi muito mal.

E o Inter venceu outro. Bom, isso, infelizmente, já não é mais novidade.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...