ANO VI

ANO VI

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Grenal: organização tricolor decide jogo


Foi um Grenal diferente. Primeiro por acontecer nas ruínas de um outrora gigante estádio. Depois, por possuir um exército de selecionáveis nos dois times. E, por último, pela gangorra desta vez estar equilibrada numa disputa de 4° contra 5° colocado.
O Grenal 393 mostrou um Grêmio com um pouco de sorte. Sorte evidente com um gol dado de presente pelos colorados Muriel e Juan logo aos sete minutos, e marcado competentemente pelo regularíssimo Elano.
Elano que mostrou a competência que Forlán não teve, ao perder gol incrível minutos depois.
Damião também teve chances, mas padeceu de limitações que todos já conhecem.
No segundo tempo o Grêmio pouco foi ameaçado. Um Inter mal arrumado mantinha uma posse de bola enganosa, sem jogada ou alternativa coerente. Restou a Fernandão trocar peças. Mas a mecânica colorada (ou a falta dela!) se manteve, e com ela a desordem e a falta de propósito.
E o Grenal 393 terminou como já se previa: um time um pouco menos técnico mas bastante organizado venceu a equipe mais badalada mas sem organização alguma.
E segue o Grêmio, agora terceiro colocado, rumo à sonhada reguridade que lhe permita alçar vôos maiores no certame.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Grêmio com Leandro: vantagem tática

O Grêmio realmente é um time curioso! O mesmo time que mostrou muitas dificuldades e um péssimo futebol contra a fraca Portuguesa, goleou por 4 a 0 e sem dificuldades o rebaixado Figueirense.
Lógico: a Portuguesa é um pouco melhor que o time catarinense. Entretanto, a atitude tricolor foi outra e um fator antes impensável pesou a favor do time de Vanderlei Luxemburgo: a entrada de Leandro.
Leandro não faz uma perna de Kléber. Perde em todos os fundamentos técnicos para o camisa 30 - com exceção da correria! Mas o Leandro de ontem foi mais útil taticamente, porque com movimentação intensa abriu espaços e deu mais dinâmica ao jogo porque segura bem menos a bola. A prova clara disso foi o futebol apresentado por Marcelo Moreno. Sem outro atacante afunilando o jogo e chamando a marcação para o meio, sobraram espaços para que o camisa 9 fizesse uma das melhores partidas com a camisa tricolor.
Resta aguardar que Luxemburgo também tenha observado bem o jogo e corrija alguns detalhes do posicionamento do ataque gremista. E a boa notícia da rodada é a afirmação que Leandro é, definitivamente, um jogador útil.


segunda-feira, 13 de agosto de 2012

O inconformado Grêmio

O Grêmio manteve o bom momento ao derrotar o São Paulo, no Morumbi, por 2 a 1. Algo raro no recente histórico de confrontos entre as equipes!
Apesar de possuir a equipe mais fraca dos últimos 10 anos, vencer o São Paulo em sua casa é sempre uma tarefa difícil. Mas o Grêmio se comportou muito bem durante praticamente toda a partida. Com exceção dos 5 minutos finais da primeira etapa, controlou o restante do jogo. E quando precisou, Marcelo trabalhou bem.
O maior mérito da equipe de Luxemburgo é não se contentar com o empate. Essa inconformidade levou o tricolor à virada aos 47 minutos do segundo tempo, através do útil (e às vezes injustiçado) André Lima.
Outra boa sacada do treinador foi a troca de Fernando por Marquinhos, com um pequeno recúo de Zé Roberto. A partir daí o Grêmio passou a pressionar e criar chances que culminaram no gol do camisa 99.
Agora são dois jogos em casa. Resta confirmar os 6 pontos e secar os três primeiros colocados para entrar no segundo turno com força total!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...