ANO VI

ANO VI

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Alegria de uma semana

Durou pouco a alegria tricolor. Frustrada com a precoce eliminação na Libertadores, a torcida teve renovada sua alegria ao vencer o Inter em pleno Beira-Rio na primeira partida da final. Além da vitória, a atuação também gerava boas perspectivas. Gerava...
A partida de volta, no Olímpico, novamente mostrou uma defesa bastante vulnerável, que permitiu 3 gols colorados, mesmo com a vantagem do jogo anterior e a dianteira no placar. Resultado levou aos pênaltis. O azar e a incompetência neles, levou à derrota.

O calvário continua...
Não satisfeito com toda a decepção proporcionada no último fim de semana, o Grêmio reservou mais. Perdeu na estréia do Brasileiro para o Corinthians, em pleno Olímpico, coisa inédita até então na história dos campeonatos nacionais.

Os reforços
Independente da qualidade (ou da falta dela) dos reforços que vieram ou ainda virão, o Grêmio pode já estar em situação difícil quando os mesmos debutarem. Pode apenas ser um figurante no campeonato.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Sem surpresas

Nenhuma surpresa apresentou o Grenal de domingo. Talvez apenas o fato de ter sido vencido pelo Internacional apenas nos pênaltis. Ademais, venceu quem tem mais time, mais elenco e mais direção.
O Grenal só não foi mais fácil para o Inter porque existe a mística do clássico e pelo respeito que o co-irmão tem pelo tricolor, além da expulsão de Guinazu e da troca errada de Falcão. Se apresentasse o futebol da primeira etapa com mais audácia durante o tempo todo, venceria facilmente o frágil Grêmio.
A prova da insuficiência gremista é a comparação de qual tricolor seria titular no colorado. Sem discussão, apenas Victor. Poderiam haver mais um ou dois, mais seria discutível. O meio campo colorado contou com 5 jogadores de qualidade, enquanto o Grêmio, vendo com muito bons olhos, teve 2.
Além da perda do título, o Grenal trouxe outra consequência: retirou Gabriel e Rochemback do jogo contra a U. Católica, no Chile.
Portanto, além da falta de qualidade, o Grêmio também sofre com a falta de sorte.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...