ANO VI

ANO VI

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

J7

"Se alguém dissesse, no final do primeiro turno, que o Grêmio brigaria por uma vaga na Libertadores, ninguém acreditaria.
O primeiro gol veio logo aos 45 segundos...Depois foi a vez de Jonas aproveitar passe rasteiro no meio da área, vindo de Fábio Santos após bela triangulação com Douglas.
 E Jonas, impossível, não parou por aí.
Os três gols de Jonas fizeram-no disparar na disputa pela artilharia, agora com 17. Além disso, foram, mais uma vez, importantíssimos para a conquista de três pontos, deixando o Grêmio com 42 e mantendo a melhor campanha do returno."
Juca Kfouri  http://blogdojuca.uol.com.br/

"O Grêmio (4 x 0 no Grêmio Prudente: André Lima e Jonas-3 – 18.198 pagantes no Olímpico, 12 PG dos últimos 12 disputados, é um celular com discagem turbo num mundo de telefones com disco. O segundo gol de Jonas (que poderia tranquilamente ter feito 5) é prova do melhor momento de sua carreira."
André Kfouri  http://blogs.lancenet.com.br/andrekfouri/

"Um chute que faz o torcedor pensar “daí, Jonas?”. Sim, daqui mesmo, responde o fazedor de gols, e à medida que a bola viajava o silêncio da dúvida virava o burburinho que antecede o gol, é gol?, sim, gol!, e lá vai Jonas... Só ele sabe o que passou. E os goleiros vão pagar a conta. Avante, fazedor de gols."
Lédio Carmona, por Maurício Neves  http://colunas.sportv.globo.com/lediocarmona/


"Contra o Grêmio Prudente, foram três gols... Uma confiança que não é só de Jonas, é do Grêmio... que hoje começa a pensar em Libertadores não é mais refém do medo. É um time com a cara de seu treinador. Com a confiança de Jonas."
Marcelo Barreto  http://colunas.sportv.globo.com/marcelobarreto/


Sem mais. Por enquanto...

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Tarde demais, Grêmio ressurge no campeonato

O Grêmio parece ter adquirido a regularidade que tanto necessitava. As vitórias sobre o São Paulo (no Olímpico, acredite!) e sobre o Vitória, na Bahia, lançaram o tricolor ao 8º lugar na competição.
As constantes trocas de posições, não só do Grêmio, como da maioria dos times, e também a sequência de resultados estranhos através de um perde-e-ganha nunca antes visto, são o resultado de um campeonato muito pobre tecnicamente, onde o 15º vence o 2º, que ganha do 1º, que havia empatado com o 11º, que acabou goleado pelo 18º. Tudo maluco. Por essas e outras, se um time que briga para não cair vence 4 partidas seguidas, acaba catapultado à outra batalha: a da Libertadores.
Voltando ao tricolor, agora lamento a extinção da quarta vaga à Libertadores. Fossem ainda as 4 indicações, o Grêmio estaria a apenas 3 pontos da última delas. Ou seja: uma vitória. Na pior das hipóteses, ao menos o campeonato seria mais emocionante para os gremistas até o seu final.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...