ANO VI

ANO VI

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Duas caras

A novela das duas faces gremistas teve mais um capítulo neste domingo. Desta vez com um final mais feliz: 2 a 1 no já rebaixado Atlético Mineiro confirmaram a boa fase tricolor no segundo turno e, inacreditavelmente, fora do Olímpico.
Ano passado parecia difícil acreditar nisso. Intocável em Porto Alegre em 2009, cada partida parecia garantir os três pontos, que eram desperdiçados logo após, nas partidas longe de casa. Hoje a situação se inverte e o Grêmio se vê perdendo pontos absurdos diante de sua torcida.
Se somássemos os pontos perdidos diante Santos (derrota aos 49 min), Palmeiras e Flamengo (gol aos 40 min), todos no Olímpico, o Grêmio teria 8 pontos a mais e se colocaria junto ao Inter, ou seja, na briga pelo título.
Isso frustra ainda mais.
O jogo deste domingo começou eletrizante, com o Grêmio amassando um Atlético assustado e atrapalhado. Marcou 2 a 0 logo de cara e perdeu outras duas chances de matar o jogo (de novo isso!). Depois que o time mineiro descontou, o jogo virou um filme de terror, com os gremistas cometendo erros infantis na zaga e no meio. Mas o goleiro Victor e a sorte, desta vez, vestiram azul, preto e branco.
Quanta feira o tricolor tem mais uma chance de reabilitação ao confrontar-se com o São Paulo. É mais uma partida que tudo pode acontecer. Algum favorito? Nenhum dos dois times inspira qualquer confiança. É esperar pra ver!

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Rumo a lugar algum

Avaí X Grêmio, domingo, 19/09...
Sobrando, o Grêmio venceu o Avaí no último domingo por inacreditáveis 3 a 0. Tudo isso em Florianópolis. As atuações de luxo de Douglas e Jonas deram novamente vida ao sonho utópico de beliscar uma vaga à Libertadores. A derrota para o Palmeiras, em casa, no jogo anterior, foi mais lamentada do que nunca, pois alanvancaria o tricolor ao sétimo lugar. Entretanto, o Grêmio teria, contra o Flamengo, mais uma chance em casa de encostar no G-4. Mas...

Grêmio X Flamengo, quarta, 22/09...
O Grêmio já entrou em campo derrotado pela Conmebol, que à tarde transformou o G-4 em G-3, tirando uma vaga brasileira à Libertadores e reduzindo a pó as já pouquíssimas esperanças gremistas de alcançar a competição.
O jogo, contra o ruim time do Flamengo, não foi difícil. Mas o Grêmio tropeçou (novamente) em erros 
grosseiros e cedeu o empate em 2 a 2 no fim.
Jonas e André Lima erraram gols incríveis. O goleiro rubro negro Marcelo Lomba fez defesas espetaculares, contrastando com Victor, que teve noite infeliz, falhando nos dois gols do Fla. No segundo, do ex-jogador Petkovic, de maneira completamente bisonha.
Mas confesso que, em meados do segundo tempo, já temia pelo pior. O meio campo tricolor já não segurava mais a bola e o Flamengo rondava a área gremista. E contra uma defesa que não inspira qualquer confiança. Parecia uma contagem regressiva para o gol carioca.
Enfim, provando que o Olímpico agora é terra de ninguém, o Grêmio novamente perdeu pontos preciosos e deu mais indícios que, time que visita Porto Alegre e não pontua, tropeça.

Pergunta: alguém já viu, em toda história do futebol, algum time levar tantos gols depois dos 40 minutos do segundo tempo quanto o Grêmio de 2010?

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

A verdadeira face

A verdadeira face do Grêmio é essa: um completo símbolo de irregularidade.
Ao vencer o favorito ao título Corinthians, o Grêmio deu permissão à sua torcida para sonhar. Sonhar com uma mísera vaguinha na Libertadores e tentar contrapôr-se ao co-irmão no ano seguinte ao um título seu (como em 2007, na qual o vice da América amenizou um pouco o título colorado no ano anterior).
Como estamos vendo, em 2011 isto não acontecerá.
Não acontecerá porque o Grêmio não tem mais casa, tampouco respeita sua torcida que a invade em dia útil, de trânsito caótico, apenas às 19:30 da noite.
Não acontecerá porque o Grêmio não vence o pobre Palmeiras no Olímpico. Palmeiras este que vinha de campanha mais fraca que o próprio Grêmio. O que este time merece?
Nada. Mas sua torcida merecia algo melhor. Em pleno aniversário de 107 anos, o presente foi grego.
Junto com os "parabéns", veio a realidade do tricolor neste fatídico ano. E todos sabem qual é!

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Longe do rebaixamento, Grêmio pode ter dias melhores

Parece que a pausa em meus infelizes comentários fizeram bem ao Grêmio e, nestas últimas 4 rodadas sem postar, o tricolor fez 10 pontos.
O tempo passou, o mundo girou e hoje, a sorte parece estar ajudando. Douglas é outro jogador e Victor voltou a ser o velho Victor de outrora.
Contra o eterno freguês Corinthians, o Grêmio foi o Grêmio de tempos atrás. Prejudicado pela irresponsabilidade e falta de jeito do inconsequente Vilson e pela rigidez da arbitragem, o tricolor jogou com 10 homens praticamente o segundo tempo inteiro. Apesar de guerreiro, teve a ajuda de Iarley para sair do Pacaembu com os 3 pontos na bagagem.
Contra o instável Palmeiras, em casa, o Grêmio tem tudo para deslanchar na competição. Chance única para quem sonha com dias melhores.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...