ANO VI

ANO VI

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Chega de "bruxismo"!

Silas começa a pôr as manguinhas de fora e, aos poucos, começa a encher o time com seus "bruxos". Contra o Nacional, o time que saiu jogando mostra essa tese. Edílson e Ozeia no campo, Mário e Neuton no banco.
O que precisariam estes jogadores provarem para que fossem titulares do Grêmio? A desculpa antes eram as lesões; mas com todos disponíveis, Silas mantém a opção de privilegiar antigos conhecidos.

A Copa (3)
A copa segue e as oitavas de final já começaram. O destaque do fim de semana não foi nenhuma seleção, mas sim as arbitragens terríveis e desastrosas que participaram da rodada de domingo. Erros injustíficáveis e grotescos contra Inglaterra e México. É triste: uma equipe espera quatro anos para a disputa do mundial e é eliminada por uma decisão errada.
Na tarde desta segunda, o Brasil enfrenta o Chile. O confronto contra o freguês sulamericano empolga menos que o duelo Dunga X Globo. Esse sim tá pegando fogo! Escreva aí: se Dunga não chegar ao menos à final, sua carreira como treinador estará sepultada.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

A Copa (parte 2)

A copa seguiu sua segunda semana com decepções, surpresas e afirmações. Como sempre.
Mas os fiascos são maiores do que nunca. O fiasco francês, além das atuações catastróficas de Alemanha, Itália, Inglaterra e Espanha são o indicativo e a confirmação que esta é uma das piores copas em nível técnico de todos os tempos.
O Uruguai chega como agradável surpresa. Um time aparentemente sólido e bem montado. Outra boa surpresa são os times asiáticos. Talvez auxiliados pela queda dos times mais "conhecidos", a Coréia garantiu classificação e o Japão, que ainda briga por vaga, apesar da derrota, fez frente à tradicional seleção holandesa.
As afirmações ficam por conta de Brasil e Argentina. No caso do Brasil, a recuperação depois de uma partida terrível contra a Coréia do Norte. Também ajudado por um esquema equivocado da Costa do Marfim, venceu com facilidades.
Com os jogos até então, fiquei convencido: Dunga pode ser campeão mundial com a pior seleção brasileira da história.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

A Copa

Uma copa fraca. É essa a idéia que se constrói depois de uma semana de competição, onde os grandes tiveram inúmeras dificuldades e conseguiram render a essa edição do torneio a pior média de gols de todos os tempos.
Em relação à seleção brasileira, mesmo sem torcer, esperava mais. Muitas dificuldades, um gol sem querer e uma falha gritande da defesa foram alguns dos tópicos da partida. Isso tudo contra ninguém menos que a Coréia do Norte. Mas prepare-se para esperar mais do Brasil: Dunga tem muita sorte e não se entregará na primeira fase. Talvez nem se entregue nessa copa, devido à evidente falta de inspiração dos inimigos. Talvez...

quarta-feira, 9 de junho de 2010

São Paulo 3 X 1 Grêmio

O Grêmio repetiu contra o São Paulo a partida que fez contra o Palmeiras. Teve posse de bola e dominou boa parte da partida. Desta vez, ainda criou bem mais chances do que contra o time verde. Mas, assim como o jogo em si, o resultado também se repetiu: derrota gremista e distância dos líderes.
O Grêmio e Silas parecem querer pôr panos quentes na situação gremista. Momentaneamente triste. Momentaneamente?
Não dá pra saber se o Grêmio terá forças para se reerguer no campeonato quando todos os titulares voltarem. Por quê? Porque não tem grupo suficiente. Depender de Willian, Colaço e cia. para vencer algum jogo, quando algum titular estiver indisponível, é sonhar alto. E sonhar é algo que o gremista não pode se dar ao luxo. Chega de sonho! É necessário algo concreto!

Dá-lhe corneta
Com a parada do Brasileirão, as atenções se voltam para a Copa do Mundo. Já não tinha muita afinidade com as idéias do Dunga. Com a não convocação de Victor, não tenho porquê torcer pela amarelinha. Então este espaço se destinará, nestes próximos 30 dias, a cornetar este colorado burro, antipático, incoerente e vergonhoso para o povo gaúcho. Se você é torcedor fanático da seleção brasileira, boas férias!

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Grêmio sem ataque vence com sofrimento

Mesmo sem ataque, o Grêmio superou o Atlético Mineiro por 2 a 1 no Olímpico.
Foi um jogo fraco, em que sequer o tricolor conseguiu aplicar sua habitual pressão em situações de busca pelo resultado. Felizmente, a bola parada salvou o Grêmio. E a boa notícia das últimas rodadas é a recuperação de Fábio Rochemback.
Silas deveria revolucionar e fazer história no futebol. Poderia instituir um novo esquema, tipo um 4-6-0 ou um 5-5-0, ou até mesmo um conservador 6-4-0. Porque se o ataque com os jogadores como os de ontem inexiste, porquê escalá-los? É melhor mais um zagueiro, um lateral, um meia ou um gandula do que William.
Falando sério: o Grêmio precisa de reforços urgente ou... nada. Nada, literalmente.

terça-feira, 1 de junho de 2010

A semana tricolor

Grêmio 3 X 0 Avaí
Quando a fase não é boa, nada melhor que um velho freguês para reabilitar-se. O Avaí não faz e talvez nunca fará frente ao Grêmio em Porto Alegre. Na última quarta, não foi diferente.
Apesar de futebol instável, que proporcionou algumas chances ao catarinenses, o tricolor conseguiu o mais importante: a vitória. Mesmo assim, continuou em classificação pífia no Brasileirão.
Destaque para os dois gols de Jonas e para a defesa, que depois de muito tempo, passou 90 minutos sem levar gol.

Flamengo 1 X 1 Grêmio
Assim como na partida contra o Palmeiras, o Grêmio dominou quase toda o jogo. Mas novamente falhou na defesa. Muitos (como sempre) erros individuais, principalmente de passe, comprometeram um resultado melhor. O gol de Rodrigo iniciou um segundo tempo que foi somente tricolor. Jonas ainda teve a oportunidade da partida, mas desperdiçou.

E assim o Grêmio segue seu caminho, só Deus sabe até onde. De concreto, por enquanto, somente 5 pontos. 8 atrás do líder e a 14ª posição na tabela.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...